Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vai adorar estes pratos! como fazer comida saudável da forma mais divertida para as crianças

2ADE65DC00000578-3175471-Good_enough_to_eat_Laleh_

Quantas vezes é que já ouviu o seu filho dizer: "Eu não gosto de sopa"? Não precisa de responder, até porque eu não consigo ouvir a esta distância. Mas tenho a certeza de que foram tantas como "Eu não quero verdes" ou "Odeio legumes" ou outras variações da mesma conversa.

Pois bem, deixe-me apresentar-lhe Laleh Mohmedi. Tem um nome estranho, mas também teve uma ideia genial: transformar a comida saudável em bonecos irresistíveis.

 

Captura de ecrã 2016-05-04, às 17.04.20.png

Um dia, Laleh acordou na sua casa de Melbourne, na Austrália, e resolveu esconder os vegetais no prato do seu filho. E a melhor maneira de fazer isso foi criando uma imagem de um desenho animado. O miúdo adorou e foi assim que nasceu uma das mais populares páginas de Instagram entre as mães do mundo anglo-saxónico. Chama-se Jacob's Food Diaries e mostra os vários cartoons que Laleh cria para dar comida saudável ao seu filho.

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.04.59.png

O sucesso da iniciativa foi tão grande que esta mãe australiana foi notícia em todo o mundo e até já se tornou colaboradora regular do site de Jamie Oliver, onde ensina as outras mães a fazer pratos saudáveis e divertidos para as crianças. Desde um Arthur Christmas feito com carne biológica, cheróvia, puré de batata e beterraba, espinafres, pimento e cenoura...

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.13.19.png

...até ao Tigre, do Winnie, The Pooh, feito com arroz de tomate, carne biológica e wraps integrais...

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.11.26.png 

...passando pelo Marty, do Madagáscar, feito com iogurte, salada de frutas e sementes de chia...

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.04.30.png

...ou pela Elsa, do Frozen, feita com fettuccine de espinafres e puré de cheróvia e beterraba...

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.05.18.png 

...tudo é possível para ela. E o mais extraordinário é que, bem vistas as coisas, os desenhos não são assim tão difíceis de reproduzir. Laleh usa essencialmente comida saudável e biológica – vegetais, fruta, arroz, carne, panquecas de farinha de espelta, wraps integrais, ovos, etc. – e demora entre 20 e 35 minutos a cozinhar e preparar cada prato (veja mais exemplos na fotogaleria em baixo).

De véspera, o filho escolhe um desenho. Depois, é só encontrar uma imagem e recriar. Primeiro, ela distribui os ingredientes frios e depois os quentes. Para dar cor aos pratos, utiliza vegetais e frutas – e só recorre ao que tem naquele dia no frigorífico, nunca compra nada especialmente para os desenhos.

Captura de ecrã 2016-05-04, às 13.10.45.png

Eu confesso que estou tentado a começar neste mundo. E, olhando para as explicações de cada prato, passo a passo, no blog dela, parece tudo menos complicado. Veja as receitas aqui.

 

Uma óptima alimentação para si onde quer que o seu filho esteja,

Ele

 

fotos: jacob's food diaries

1 comentário

Comentar post