Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vai uma limonada de gengibre para resistir ao mau tempo?

Com que então estávamos convencidos de que era Primavera, hã? Se 15 graus de temperatura máxima em Lisboa e 13 no Porto forem Primavera para si, então está com sorte. Se preferir calor e céu sem nuvens, temos pena, interrompemos a Primavera por uns instantes e retomamos a emissão dentro de momentos.

É para agradar a toda a gente (quem está feliz com este tempo e quem não está) que falo desta magnífica limonada de gengibre, descoberta no fabuloso (já que não posso elogiar o tempo, gasto todos os adjectivos aqui) blog Love and Olive Oil. É fresca para os poucos minutos de sol e picante para tratar a sinusite causada pela chuva e pelas nuvens. Além de tudo, é fácil de fazer, o que agrada a toda a gente.

Eu, que nem sou grande fã de gengibre (o responsável pela parte picante da limonada), adorei.

 

Ingredientes 

  • 7 canecas de água
  • 1 caneca de açúcar granulado
  • 1 pedaço de gengibre descascado a gosto
  • Sumo de 6 a 8 limões

 

Comece por colocar uma caneca de água numa panela com o açúcar e o gengibre picado. Depois de levantar fervura, deixe cozer durante cinco minutos e retire. Tape a panela e deixe assim durante 30 minutos. A seguir ponha no frigorífico até gelar. Num jarro junte depois o sumo de limão, o xarope de açúcar e gengibre gelado, o resto da água e gelo. Misture e sirva. O tempo de praia a sério há-de vir aí.

 

Uma boa limonada para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: love and olive oil