Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vamos a la playa, oh oh oh, com esta deliciosa salada de sashimi de atum com abacate e manga

Faz-se em 15 minutos e devora-se em 1, tal é a maravilha desta receita. Saudável, original e prática, esta salada é ótima para a minha dieta e é um fantástico almoço de verão. A receita é do blog Foodie Crush e já estou viciada. Que bom que é estar viciada num prato que não engorda! Até parece mentira! Pode fazer em casa, levar para a praia ou para o trabalho. É deliciosa em qualquer ocasião.

Só precisa de azeite, molho ponzu, wasabi, atum fresco próprio para sashimi cortado em cubos, uma manga também cortada em cubos, salada de algas wakame, sementes de sésamo pretas, uma mistura da alfaces, um abacate cortado às fatias e uma pitada de sal cor de rosa dos Himalaias.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Poke-Tuna-and-Mango-Salad-foodiecrush.com-007.jpg

 

Numa taça pequena, misture o azeite, o molho ponzu e o wasabi até obter um molho homogéneo.

Junte o atum, a manga e a salada de algas wakame numa outra taça e ponha por cima 1 ou 2 collheres de sopa do molho que preparou. Espalhe as sementes de sésamo e mexa.

Na taça que vai servir, junte o misto de alfaces e o abacate e, a seguir, a mistura do atum e da manga. Tempere com mais molho, com mais sementes de sésamo pretas e uma pitada de sal cor de rosa dos Himalaias. Sirva logo. Se levar para a praia ou para o trabalho, guarde o molho à parte e tempere só no momento em que for comer esta delícia super saudável.

 

Um ótimo e saudável fim de semana,

Ela

 

receita e foto: foodie crush