vídeo: húmus de beterraba com skyr, a entrada mais incrível para uma ocasião especial

    humus.jpeg

    Mais do que uma receita deliciosa, o importante é ter uma receita deslumbrante para o seu Natal. Uma espécie de Scarlett Johansson dos petiscos de Natal. E por isso é que hoje estamos aqui para partilhar um vídeo de menos de um minuto que o ensina a fazer aquela que foi votada unanimemente pela Família Mistério a receita mais bonita que já passou por este blog.

    Além disso, a nossa Miss Receita Mistério tem outras vantagens: só leva 5 ingredientes, um deles é o magnífico iogurte skyr e é mais cremosa do que o Boca Doce. É claro que, com todas estas vantagens, este fabuloso húmus de beterraba tinha de ser uma das receitas do novo livro do Casal Mistério.

    livro2.jpg

    Por isso, neste domingo, tem duas missões: veja o vídeo aqui em baixo, faça este fantástico húmus de beterraba e skyr em menos de dez minutos e corra para a livraria mais próxima para comprar o nosso livro e preparar as outras 49 fantásticas receitas para emebelzar a sua mesa de Natal e deixar o resto da família a babar de espanto. 

     

     

    Ingredientes

    • 500 g de beterraba cozida
    • 150 g de iogurte skyr natural
    • 2 dentes de alho sem o germe
    • 1/2 colher de sopa de sumo de lima espremida no momento
    • 1 colher de sopa de molho tahini (opcional)

     

    Corte as beterrabas em pedaços de cerca de 2 cm. Coloque os pedaços de beterraba no liquidificador. Adicione o skyr, o alho sem o germe (aquele fio que encontra no interior depois de cortar o alho ao meio e que o torna indigesto), o sumo de lima e o molho tahini (se gostar). Tempere com um fio de azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento e pique bem, durante cerca de 1 minuto, até obter um creme macio. Se gostar, também pode acrescentar cominhos e coentros picados aos temperos.

    Transfira o húmus para a taça onde o vai servir e já está. Num jantar em que lhe apeteça fazer um brilharete, ainda pode espalhar por cima queijo de cabra desfeito, nozes e mais coentros frescos. É ou não é bonito? Como o fatinho do Pestana & Brito…

    Agora é só despachar-se e comprar o livro 50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!) para conhecer as outras divinais receitas que fáceis e baratas que temos para este Natal.

     

    Um óptimo húmus para si onde quer que a beterraba esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério; foto: bárbara tomaz / me at the kitchen

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *