Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: camarão com molho de coco e parmesão para aprender a fazer em menos de um minuto

camarao.jpg

Apetece-lhe um jantar surpreendente e original? Para aprender a cozinhar em menos tempo do que demora a fazer a barba? O quê, não tem barba? Não faz mal, para aprender a cozinhar em menos tempo do que demora a lavar os dentes? Então esta receita é para si. E, se não quiser ler textos maçudos de Eles com a mania que têm graça, não faz mal: só precisa de ver o vídeo de 50 segundos aqui em baixo.

Estes fantásticos camarões com um cremoso molho de coco e queijo vão ser o nosso jantar de hoje. Já cá os fiz em casa e deixaram a nossa mini-equipa de futsal em euforia e a minha querida Mulher Mistério a trepar orgulhosamente para cima da balança. Além de serem deliciosos, são dietéticos – e facílimos de fazer.

 

 
Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 500 g de camarão grande
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • 350 ml de leite de coco
  • 40 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de amido de milho misturada com uma colher de sopa de leite de coco
  • Sumo de um limão
  • Salsa fresca
 

Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto e deixe saltear os camarões até ficarem cor-de-rosa. Passe-os para um prato. Junte o alho à gordura que ficou na frigideira e cozinhe-o durante 1 minuto.

Reduza o lume para médio-baixo e junte o leite de coco. Ferva o molho, tempere-o com flor de sal e pimenta, acrescente o queijo parmesão e deixe ferver durante mais dois minutos. Deite a mistura do amido de milho com o leite de coco no centro da frigideira e mexa muito rapidamente para obter uma consistência homogénea. Vai ver que vai engrossar rapidamente.

Retire a frigideira do lume e acrescente o sumo de limão. Coloque os camarões no molho, decore com fatias de limão, salsa, mais um pouco de parmesão e pimenta preta moída no momento.

É ou não é irresistível?

 

Veja ainda este vídeos:

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério