Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: camembert no forno com nozes caramelizadas, a receita ideal do livro do casal mistério

Camembert.jpg

Esta é uma das minhas receitas preferidas do nosso novo livro “50 Receitas com apenas 5 Ingredientes (ou menos, claro)”. A propósito… já comprou o seu? Não? Não posso acreditar… Olha que esta verdadeira bíblia da gastronomia rápida, fácil e deliciosa é uma obra-prima rara e o presente de Natal ideal para oferecer a si próprio, à mãe, à irmã, a qualquer pessoa. Se não quiser ter trabalho, é só clicar aqui.  Aliás, toda a Família Mistério é viciada nesta receita. De tal forma que tivemos de fazer um vídeo para vermos, revermos e babarmos em loop. Ora, espreite e diga lá se não é viciante:

 

 

Ingredientes

Para 1 queijo

  • 1 camembert inteiro
  • 2 a 3 colheres de sopa de mel
  • 150 g de nozes partidas ao meio
  • 80 g de xarope de ácer

Temperos

Alecrim fresco

Flor de sal

pagina8.jpeg

Comece por caramelizar as nozes. Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e ponha de lado. Entretanto, aqueça uma frigideira vazia, em lume médio-alto, até ficar bem quente. Só depois é que acrescenta as nozes, o xarope de ácer e uma pitada de flor de sal. Vá mexendo. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até o xarope de ácer engrossar e se colar às nozes. Vai sentir o aroma a frutos secos caramelizados quando as nozes estiverem prontas.

Coloque as nozes no tabuleiro que preparou e espalhe-as bem para não as deixar colarem-se umas à outras. Deixe-as arrefecer à temperatura ambiente.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque o camembert num pírex. Espalhe dois ou três raminhos de alecrim e um fio de mel por cima do queijo. Ponha o camembert no forno durante 10 a 12 minutos ou até o mel começar a borbulhar e o queijo ficar macio.

Retire do forno, decore com um pouco mais de mel, deite fora os raminhos de alecrim que foram ao forno e sirva com as nozes caramelizadas e umas tostinhas a acompanhar.

livro2.jpg

 

É ou não é viciante?

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

vídeo e fotos: casal mistério e bárbara tomaz/me at the kitchen

 

3 comentários

Comentar post