Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer 5 jantares com menos de 300 calorias para ter uma semana saudável

É o desafio mistério para esta semana. A minha querida e prezada Mulher Mistério está à beira do desespero dietético. Tanto se alimenta ao longo de um dia inteiro só com umas panquecas de batata doce sem açúcar nem farinha como é capaz de devorar uma pizza de camarão em menos de dez minutos. É uma verdadeira esquizofrenia alimentar que se vive nesta modesta mansão.

Por isso, esta semana Ela tomou medidas radicais. Primeiro, pediu ajuda a uma nutricionista. Depois, mandou-me para a cozinha. 

Ao longo de toda esta semana, os nossos jantares cá em casa vão ser decididos pela fantástica Ana Patrícia Pinto. A nutricionista respondeu simpaticamente aos nossos emails e aceitou preparar 5 refeições saudáveis todas elas com menos de 300 calorias. Sem nunca nos conhecer, perguntou apenas quais os nossos ingredientes preferidos e pensou em 5 deliciosas receitas tão light como a própria sombra. 

DSC09360.jpg

Há pratos com queijo, com carne, com peixe e até com camarão. Hoje publicamos a primeira receita que vamos fazer para o jantar. E até quinta-feira, publicaremos as outras quatro – uma por dia.

Confesso que, no início desta loucura, estava ligeiramente céptico com o resultado final. Mas a verdade é que todos os pratos pensados pela Ana Patrícia Pinto são absolutamente maravilhosos.

Para começar a nossa semana light em grande, hoje vou fazer uns divinais ovos no forno com mozzarella fresca, brócolos e cogumelos. E com umas míseras 263 calorias por pessoa, contadas à risca pela Ana Patrícia Pinto. A receita é tão fácil e rápida de preparar que só tem de ver este vídeo com menos deum minuto. Está pronto? Está pronta? Então, o melhor é vestir o avental.

 

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 200 g de cogumelos frescos
  • 150 g de brócolos
  • 3 ovos
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro
  • 50 g de queijo mozzarella fresco
  • 1 colher de sopa de sementes de sésamo
  • Flor de sal q.b.
  • Mistura de 3 pimentas moídas no momento
  • Salsa fresca a gosto

 

Comece por aquecer o óleo de coco numa frigideira onde vai saltear a cebola picada com o alho e a folha de louro. Acrescente os cogumelos frescos e deixe cozinhar só durante uns minutos. Mal estes começarem a ficar macios, junte os brócolos já pré-cozidos e mexa tudo para fcar bem ligado. Tempere com a flor de sal, a pimenta e a salsa (se quiser, também pode usar manjericão ou outras ervas).

Espalhe a mistura pelo fundo de um pirex (sem colocar a água que saiu dos cogumelos), coloque por cima o queijo mozzarella cortado em fatias finas, os três ovos inteiros e finalmente as sementes de sésamo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uns cinco a dez minutos, só até a clara ficar cozinhada e o queijo derretido. Não deixe tempo demais para a gema não cozer, porque o melhor de tudo isto é a gema líquida a misturar-se com os legumes. E o facto de só estar a ingerir 263 calorias, claro!

DSC09357.jpg

Para amanhã, temos outra delícia light. E posso dar uma pista: leva iogurte grego. Consegue adivinhar o que é?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; vídeo e fotos: casal mistério