Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer a sobremesa mais bonita do ano em poucos minutos

floresdemaca.jpg

É a nossa Miss Casal Mistério 2017: a sobremesa mais bonita que alguma vez passou por aqui. E, além disso, facílima de fazer. Festa de passagem de ano que se digne de ostentar esse nome precisa de ter uma sobremesa destas na sua ementa.

Estas flores de maçã e massa folhada foram das maiores estrelas do nosso livro lançado em Novembro deste ano e que pode comprar aqui. Tudo o que precisa é de cortar metades de maçã em fatias muito fininhas e enrolá-las em tiras de massa folhada. As fatias de maçã vão criar esta sensação de pétalas de rosa.

E tudo isto é facílimo de fazer. Quer aprender? Então só precisa de ver este vídeo de 50 segundos...

 

 

Ingredientes

Para 6 flores

  • 1 folha de massa folhada
  • 2 maçãs encarnadas
  • Sumo de meio limão
  • 3 colheres de sopa de compota de alperce

livro2.jpg

Primeiro, arranje as maçãs. Corte-as ao meio e retire o caroço. Depois, pouse-as com a metade aberta para baixo e corte meias-luas muito fininhas. Coloque logo as fatias de maçã dentro de uma taça com água e sumo de limão para não as deixar escurecer. Leve a taça ao micro-ondas durante cerca de 3 minutos para amaciar as fatias de maçã.

Tenda a massa folhada e corte-a em seis fatias compridas com cerca de 5 cm de largura. Junte a compota de alperce com duas colheres de sopa de água e leve ao micro-ondas durante 1 minuto para amolecer.

Espalhe o doce por cima das tiras de massa folhada e coloque as meias-luas de maçã, direitinhas e em fila, na parte superior das tiras de massa folhada. Cada fatia de maçã deve ficar metade sobreposta pela fatia seguinte e com o topo por fora da massa – é isso que vai parecer as pétalas da rosa. Depois, dobre a metade inferior da massa folhada por cima das fatias de maçã e enrole para parecer uma flor.

floreslivro.jpg

Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante 40 a 45 minutos, em formas pequeninas de queques ou num tabuleiro coberto por uma folha de papel vegetal. Antes de servir, polvilhe com canela e açúcar de confeiteiro para enfeitar. Ou só com canela se estiver numa onda mais light.

Uma coisa lhe garanto: vai ser a sobremesa mais popular do seu jantar de Passagem de Ano.

 

Um óptimo 2018 para si onde quer que as sobremesas estejam,
Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério