Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer os brownies de chocolate mais cremosos para o seu natal

IMG_6062edit.jpg

São as duas grandes dúvidas na vida de qualquer ser humano. Até aos 10 anos, não sabemos bem se o Pai Natal existe mesmo; a partir dos 10, sonhamos descobrir como se fazem aqueles brownies de chocolate com o interior cremoso, quase em jeito de mousse.

Grande parte da minha vida adulta foi uma cruzada em busca da receita perfeita. Aquela receita que deixa o exterior com uma fina capa de bolo e o interior com um irresistível creme de chocolate. Aquela consistência que se desfaz a cada toque do garfo e que quase derrete dentro da boca.

Pois bem, é para desfazer esse grande mistério da vida adulta que estou aqui hoje. Encare este post como um presente directamente da Lapónia para a sua mesa de Natal. E tudo o que precisa de fazer é ver um tentador vídeo de 59 segundos.

 

 

Ingredientes

  • 225 g de chocolate
  • 170 g de manteiga derretida
  • 250 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de extracto de baunilha
  • 75 g de farinha
  • 25 g de cacau em pó
  • 1 colher de chá de flor de sal

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Corte o chocolate em pedaços com uma faca. Derreta metade e guarde a outra metade numa taça.

Misture bem a manteiga derretida com o açúcar. Depois acrescente-lhes os ovos e a baunilha e bata tudo durante um a dois minutos, até ficar com um creme.

Agora adicione o chocolate derretido (mas não pode estar demasiado quente, para não cozer os ovos) e misture mais um pouco. Coloque a flor de sal e depois a farinha e o cacau através de um passador, e envolva com uma espátula até ficar tudo ligado (não misture demais, se não o brownie vira bolo). Termine, juntando a esta mistura os pedaços de chocolate inteiros e envolvendo-os com a mesma espátula.

Deite tudo para dentro de uma forma, forrada com uma folha de papel vegetal untada, e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer, corte em quadrados e delicie-se. Os pedaços de chocolate interio vão derreter no interior, criando pequenas bolsas de mousse e tornando a consistência dos brownies super cremosa. 

IMG_6068edit.jpg

Não espere brownies direitinhos e perfeitinhos na sua mesa. Estes são brownies que quase se desfazem ao tocar. Mas são divinais! Então com umas nozes e açúcar de confeiteiro polvilhado por cima...

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério