vídeo: como fazer os brownies de chocolate mais cremosos para o seu natal

    IMG_6062edit.jpg

    São as duas grandes dúvidas na vida de qualquer ser humano. Até aos 10 anos, não sabemos bem se o Pai Natal existe mesmo; a partir dos 10, sonhamos descobrir como se fazem aqueles brownies de chocolate com o interior cremoso, quase em jeito de mousse.

    Grande parte da minha vida adulta foi uma cruzada em busca da receita perfeita. Aquela receita que deixa o exterior com uma fina capa de bolo e o interior com um irresistível creme de chocolate. Aquela consistência que se desfaz a cada toque do garfo e que quase derrete dentro da boca.

    Pois bem, é para desfazer esse grande mistério da vida adulta que estou aqui hoje. Encare este post como um presente directamente da Lapónia para a sua mesa de Natal. E tudo o que precisa de fazer é ver um tentador vídeo de 59 segundos.

     

     

    Ingredientes

    • 225 g de chocolate
    • 170 g de manteiga derretida
    • 250 g de açúcar
    • 2 ovos
    • 2 colheres de chá de extracto de baunilha
    • 75 g de farinha
    • 25 g de cacau em pó
    • 1 colher de chá de flor de sal

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Corte o chocolate em pedaços com uma faca. Derreta metade e guarde a outra metade numa taça.

    Misture bem a manteiga derretida com o açúcar. Depois acrescente-lhes os ovos e a baunilha e bata tudo durante um a dois minutos, até ficar com um creme.

    Agora adicione o chocolate derretido (mas não pode estar demasiado quente, para não cozer os ovos) e misture mais um pouco. Coloque a flor de sal e depois a farinha e o cacau através de um passador, e envolva com uma espátula até ficar tudo ligado (não misture demais, se não o brownie vira bolo). Termine, juntando a esta mistura os pedaços de chocolate inteiros e envolvendo-os com a mesma espátula.

    Deite tudo para dentro de uma forma, forrada com uma folha de papel vegetal untada, e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer, corte em quadrados e delicie-se. Os pedaços de chocolate interio vão derreter no interior, criando pequenas bolsas de mousse e tornando a consistência dos brownies super cremosa. 

    IMG_6068edit.jpg

    Não espere brownies direitinhos e perfeitinhos na sua mesa. Estes são brownies que quase se desfazem ao tocar. Mas são divinais! Então com umas nozes e açúcar de confeiteiro polvilhado por cima…

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que o chocolate esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *