Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer um frosé de sangria só com 5 ingredientes (ou seja, um granizado de sangria rosé com morangos)

IMG98772.jpg

São os últimos cartuchos de calor. O Verão acabou na quinta-feira, mas ainda temos direito a um fim-de-semana de praia. E isso é motivo mais do que suficiente para festejarmos. Com uma sangria? Não era mal pensado, mas um fim-de-semana de Verão em pleno Outono exige uma coisa mais especial: uma sangria gelada de rosé com morangos. Na verdade, não é bem gelada – é mais congelada. No fundo, é um granizado de sangria rosé. Ou, se lhe quiser dar um nome mais gourmet, um frosé (frozen + rosé).

Tudo o que precisa de fazer é congelar o interior de uma garrafa de vinho rosé e depois seguir estes passos aqui em baixo. Prefere seguir a receita em vídeo? Também se arranja. Afinal, este é um fim-de-semana de festa.

 

 

Ingredientes

  • 1 garrafa de vinho rosé
  • 100 g de açúcar
  • 240 ml de água
  • 250 g de morangos cortados em pedaços
  • 75 ml de sumo de limão espremido no momento

 

Comece por deitar o vinho para dentro de um copo de plástico. Coloque no congelador durante cerca de 6 horas para deixar congelar (não vai solidificar totalmente por causa do álcool, mas quase).

Enquanto o rosé gela, leve o açúcar ao lume juntamente com 240 ml de água. Deixe ferver. Assim que o açúcar estiver totalmente dissolvido, acrescente os morangos cortados em quatro. Retire do lume e deixe assim durante meia hora, para o xarope adquirir bem o sabor dos morangos. Passe o líquido para um recipiente, através de um passador (não esmague os morangos), tape-o e leve-o ao congelador durante meia hora.

Agora bata o vinho rosé congelado num liquidificador, juntamente com o sumo de limão, 100 ml do xarope de morango gelado e 1 chávena de gelo picado. Bata até ficar tipo smoothie. Volte a colocar esta mistura no congelador durante cerca de 40 minutos para solidificar um pouco mais e bata novamente no liquidificador.

IMG98712.jpg

Sirva em copos de gin, com um morango ao lado e uma palhinha. É ou não é uma grande despedida para o Verão?

 

Leia ainda:

 

 

Uma óptima sangria para si onde quer que o rosé esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério
edição, foto e produção: me at the kitchen para casal mistério