Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer um gelado de chocolate light em apenas dois minutos

Os números são impressionantes: 2 minutos, 3 ingredientes, 0 açúcares. Melhor do que isto só a redução da taxa de desemprego em Portugal. Mais ainda: não leva leite nem natas. É provavelmente o gelado mais saudável, cremoso e fácil de fazer que existe à face da Terra. E é já uma visita habitual desta Mansão Mistério. 

IMG_60281.jpg

O segredo desta maravilha está na banana. É ela que vai substituir o leite e as natas, dando ao gelado a cremosidade que toda a gente adora. E de uma forma muito mais saudável. Lembre-se só da consistência de uma banana esmagada. Agora imagine-a gelada e mais firme. Depois só precisa de misturar os ingredientes que lhe apetecer: fruta em versões mais saudáveis ou Nutella e leite condensado em versões mais calóricas.

Sempre que as bananas começam a ficar muito maduras cá em casa, eu corto-as às rodelas e congelo-as, dentro de um tupperware. Depois, quando me apetece um gelado, só preciso de as tirar do congelador e batê-las num liquidificador com outra fruta ou com chocolate, manteiga de amendoim e outras maravilhas. Tudo isto demora apenas dois minutos a fazer. Não acredita? Então tire esse sobrolho franzido e veja mas é o vídeo aqui em baixo.

 

 

Ingredientes

  • 2 bananas congeladas cortadas às rodelas
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

 

Ora então vamos lá recapitular todos os passos. Corte às rodelas duas bananas e congele-as com antecedência (elas têm de estar previamente bem congeladas para esta receita resultar). Quando lhe apetecer o seu geladinho, retire as rodelas de banana do congelador e coloque-as num liquidificador, batendo na potência máxima até ficar com a consistência de um gelado. Se precisar, pode acrescentar um pouco de água ou leite de amêndoa bem frescos para acelerar o processo.

Junte 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim fresca e 1 colher de sopa de cacau em pó e bata mais um pouco. E já está! Se gostar do seu gelado mais cremoso, coma logo; se o preferir mais duro, deixe-o mais uns minutos no congelador. Eu cá como-o mal acabo de fazer. E não sobra nada.

IMG_60321.jpg

Vai ver como a banana lhe dá aquela cremosidade perfeita. Parece acabadinho de sair da geladaria!

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério