Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer um pequeno-almoço saudável para toda a família a um dia de semana

 
IMG_0237.jpg

Juntar coco e chocolate no mesmo pequeno-almoço é quase o mesmo que conseguir ter o Salvador e a Luísa Sobral na mesma música. Na sexta-feira, fizemos mais um dos nossos pequenos-almoços rápidos e em família a um dia de semana. Desta vez, preparei um smoothie de coco e cacau sem lactose nem açúcar que fez um estrondoso sucesso entre as crianças. 

Para esta delícia, usei o leite sem lactose meio-gordo Mimosa. Só não optei pelo leite sem lactose magro porque os mini-misteriosos se juntaram numa mini-rebelião anti-dieta. 

– Vá lá, pai! Já não aguentamos mais a obsessão light da mãe.

Como, para variar, a minha querida Mulher Mistério ainda estava a secar o cabelo pela décima vez quando eu desci para preparar o pequeno-almoço (sinceramente, não percebo como se pode demorar tanto tempo entre banho, cremes, champôs e secagens de cabelo), fui coagido pelas crianças a usar o leite meio-gordo. E a verdade é que ficou delicioso – e light na mesma. Além disso, é tão rápido de fazer que eu consigo preparar mais de 20 smoothies enquanto a minha querida Mulher Mistério toma o seu banho matinal. Se duvida, é ver este vídeo de 30 segundos.

 

Smoothie de cacau e coco sem açúcar nem lactose

É a receita perfeita para um pequeno-almoço rápido e em família: smoothie de cacau e coco sem açúcar nem lactose. Para fazer com leite Mimosa. Veja o vídeo de 30 segundos. E a receita completa aqui: https://goo.gl/IOEYcW #chocolate #leite #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 240 ml de leite sem lactose meio-gordo Mimosa (pode optar também por Mimosa sem lactose magro)
  • 100 g de cajus crus e sem sal mergulhados em água durante a noite
  • 1 banana pequena congelada
  • 2 colheres de sopa de cacau em
  • 1 colher de sopa de coco ralado

Para o topping

  • Flocos de coco tostados
  • Pepitas de chocolate

 

Como, desde que aceitámos este desafio da Mimosa, sexta-feira cá em casa é dia de pequeno-almoço em família, na véspera mergulhei os cajus crus numa taça com água. De resto, só precisa de ter uma banana congelada e cortada às rodelas, que é coisa que há sempre cá em casa – mal as bananas começam a ficar muito maduras, corto-as e congelo-as dentro de um tupperware, o que é óptimo para fazer smoothies e gelados no Verão. 

De manhã, só precisei de escorrer os cajus e colocá-los dentro do copo do liquidificador também pode usar o copo de um robô de cozinha juntamente com o leite Mimosa sem lactose, a banana, o coco e o cacau em pó. Liguei no máximo durante cerca de 1 minuto, a ficar com um batido suave e aveludado.

Captura de ecrã 2017-05-21, às 20.52.51.png

Como os mini-misteriosos conseguem ser bastante mais rápidos do que a minha querida e estimada Mulher Mistério na arte de se despacharem de manhã, ainda me ajudaram a colocar os toppings e a pôr a mesa. Servi os batidos numas garrafinhas de vidro com os flocos de coco tostados e as pepitas de chocolate por cima. 

Tudo isto demorou três minutos a preparar. E vai ver como o leite Mimosa misturado com o coco e o cacau fica absolutamente divinal – e saudável, nem sequer leva lactose.

É claro que a minha querida Mulher Mistério desceu rigorosamente no momento em que já estava tudo pronto. Ou seja, não teve de fazer nada – só comer. 

 

Leia ainda: 

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

foto e vídeo: casal mistério

 

Uma iniciativa feita em parceria entre o Casal Mistério e o leite Mimosa

1 comentário

Comentar post