Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer uma tosta de queijo com um ovo enxertado

DSC08292.jpg

Sinto-me o juiz Rui Rangel a olhar para um saco do Ikea cheio de notas de 500 euros. Uma tosta com queijo derretido já é qualquer coisa para me deixar de olhos esbugalhados. Agora se essa tosta ainda tiver um divinal ovo estrelado enxertado no meio do miolo, então começo com palpitações.

Esta fantástica receita é quase uma obrigação nos brunches cá em casa. Especialmente porque é facílima de fazer. Imagine uma tosta de queijo. Agora faça-lhe um buraco no miolo e coloque um ovo lá dentro. À medida que o pão tosta o ovo estrela. O resultado é uma fabulosa combinação de pão torrado com queijo derretido e uma gema cremosa a espalhar-se por todo o lado. Mas o melhor mesmo é parar com a conversa e ver o vídeo de 30 segundos que ensina a fazer esta loucura. Sim, leu bem: 30 segundos. Eu não disse que era fácil?

 

 

Ingredientes

  • 2 fatias de pão de cereais (para quem está de dieta) ou alentejano (para mim)
  • Manteiga
  • 2 fatias de queijo gruyère ou outro bom para derreter
  • 1 ovo grande
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Espalhe um pouco de manteiga num dos lados de uma fatia de pão. Coloque o pão, com a manteiga virada para baixo, numa frigideira antiaderente, em lume brando. Corte uma fatia de queijo em tiras e coloque-as, por cima da fatia de pão na frigideira, deixando um quadrado vazio no centro (onde vai fazer o buraco para o ovo).

Espalhe mais um pouco de manteiga na segunda fatia de pão de cereais e coloque-a por cima da outra, na frigideira, com a manteiga virada para cima. Quando a parte de baixo da sanduíche estiver tostada, vire-a ao contrário na frigideira.

Agora, faça um buraco circular no centro da tosta (só na fatia de cima, onde ficou sem queijo) com a ajuda de um copo, de um cortador de biscoitos ou simplesmente com uma faca. Abra o ovo para dentro do buraco. Tempre com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Tape a frigideira e deixe cozinhar até a clara ficar branca e a gema continuar líquida.

DSC08311.jpg

Depois é só cortar e rapar com o pão até à última gota de gema.

 

Uma óptima tosta para si onde quer que o ovo esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério