Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: consegue adivinhar o que está por dentro desta divinal bola de salmão fumado?

DSC0954623.jpg

Tic, tac, tic, tac... Lamento, mas continuo à espera de resposta. Enquanto não adivinhar, não digo mais nada. Então? Nada? Desiste? Eu avisei. Olhe que não digo nada...

Vou calar-me. Se quiser descobrir o que está por dentro desta maravilhosa bola de salmão e ab... (Ups, ia-me descaindo!) vai ter de ver o vídeo aqui em baixo.

 

 

Ingredientes

  • 6 fatias grandes de salmão fumado
  • 3 abacates
  • 3 ovos
  • 50 g de queijo creme
  • Sumo de 1 limão 
  • 3 fatias grandes de pão de sementes escuro
  • Azeite
  • Cebolinho fresco picado por cima

 

Comece por esmagar os abacates, numa taça, misturando-os bem com o queijo creme e o sumo de limão. Quando ficar com um creme homogéneo, coloque de parte. Forre outra taça com película aderente e pincele esta com azeite. Abra um ovo para cima da película aderente e feche-a com um nó. Repita o processo com os outros ovos e coloque-os todos, embrulhados, dentro de uma panela com água a ferver.

Enquanto espera que as claras fiquem brancas (atenção que as gemas têm de continuar líquidas), corte as fatias de pão em círculos e coloque-as a torrar. Numa outra taça individual, pincelada com azeite, revista o fundo com duas fatias de salmão e coloque por cima o creme de abacate. Termine com o ovo escalfado no meio do abacate e tape tudo com uma fatia de pão torrado.

Com a ajuda de um prato, vire a taça ao contrário e, com cuidado, vá levantando de forma a ficar com a torrada por baixo e a bola de salmão fumado por cima. Sirva logo, com cebolinho picado no topo.

DSC095542.jpg

Vai ver como é delicioso o ovo escalfado e quente misturado com o salmão fumado e o creme de abacate frescos.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que o salmão fumado esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério