vídeo: lombos de bacalhau no forno com molho de iogurte grego para fazer em menos de 20 minutos

     

    bacalhau_no_forno01 2.jpg

    Para muitos, segunda-feira é o dia mais difícil da semana; para mim, é o dia de fazer um jantar delicioso, surpreendente e tão fácil quanto aquele golão do Éder há um ano. Segunda-feira é um dia em que preciso sempre de chegar a casa e inventar um jantar de sonho para animar a minha querida Família Mistério antes de enfrentar mais uma longa semana de trabalho. E hoje vou aproveitar um desafio que recebemos da Pescanova para preparar uma receita facílima com uns divinais lombos de bacalhau do Atlântico.

    Como os lombos de bacalhau são altos e prontos a cozinhar, vou fazê-los no forno com um fabuloso molho de iogurte grego e manjericão. Tudo o que vou precisar é de misturar os ingredientes para o molho e espalhá-los por cima dos lombos de bacalhau. Depois levo ao forno durante 12 minutos e já está. Não sei se leu bem, por isso vou repetir: 12 minutos. Um, dois. É menos do que o intervalo num jogo de futebol.

    O resultado é um jantar único: os lombos de bacalhau ficam suculentos, a separar-se em fabulosas lascas; e o molho de iogurte grego vai dar-lhes um toque genial. Por cima, ainda levam uma cobertura crocante feita com pão ralado integral que esta é uma família em permanente dieta.

    Mas o melhor é dar uma vista de olhos a este vídeo e confirmar como esta receita é uma das mais fáceis do universo.

     

    Lombos de Bacalhau com Molho de Iogurte Grego

    A cobertura é crocante, o molho é cremoso e as lascas de bacalhau separam-se de forma deliciosa. Aprenda num minuto a fazer estes fantásticos lombos de bacalhau do Atlântico Pescanova com molho de iogurte grego e queijo. Um jantar de sonho que fica pronto em menos de 20 minutos. Receita completa aqui: https://goo.gl/WnZXvZ #jantar #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

     

    Ingredientes

    Para 4 pessoas

    • 4 lombos de bacalhau do Atlântico Pescanova

    Para o molho

    • 85 g de iogurte grego
    • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
    • 5 g de salsa picada
    • 5 g de manjericão fresco picado
    • 3 dentes de alho picados
    • Sumo e raspa de 1 limão grande
    • ½ colher de chá de paprika
    • Uma pitada de pimenta preta

    Para a cobertura

    • 1,5 colheres de sopa de azeite
    • 90 g de pão ralado integral

     

    Comece por colocar os lombos de bacalhau, com a pele para baixo, num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Depois prepare o molho: numa taça, misture o iogurte grego com o queijo parmesão, a salsa, o manjericão, o alho, a raspa de limão, a paprika e a pimenta. Espalhe a mistura de iogurte grego por cima de cada lombo de bacalhau do Atlântico Pescanova. 

    Captura de ecrã 2017-07-10, às 13.05.00.jpg

    Agora, trate da cobertura: só precisa de misturar o azeite com o pão ralado integral e pressionar esta mistura por cima de cada lombo. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 a 15 minutos (não deixe mais tempo para não secar o bacalhau).

    Sirva com umas gotas de sumo de limão por cima. Vai ver como a mistura da cobertura crocante com as lascas de bacalhau suculentas e o molho cremoso dão uma combinação divinal.

     

    Leia ainda:

     

    Uma óptima semana para si onde quer que os lombos de bacalhau estejam,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita com o apoio da Pescanova

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *