Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: lombos de bacalhau no forno com molho de iogurte grego para fazer em menos de 20 minutos

 

bacalhau_no_forno01 2.jpg

Para muitos, segunda-feira é o dia mais difícil da semana; para mim, é o dia de fazer um jantar delicioso, surpreendente e tão fácil quanto aquele golão do Éder há um ano. Segunda-feira é um dia em que preciso sempre de chegar a casa e inventar um jantar de sonho para animar a minha querida Família Mistério antes de enfrentar mais uma longa semana de trabalho. E hoje vou aproveitar um desafio que recebemos da Pescanova para preparar uma receita facílima com uns divinais lombos de bacalhau do Atlântico.

Como os lombos de bacalhau são altos e prontos a cozinhar, vou fazê-los no forno com um fabuloso molho de iogurte grego e manjericão. Tudo o que vou precisar é de misturar os ingredientes para o molho e espalhá-los por cima dos lombos de bacalhau. Depois levo ao forno durante 12 minutos e já está. Não sei se leu bem, por isso vou repetir: 12 minutos. Um, dois. É menos do que o intervalo num jogo de futebol.

O resultado é um jantar único: os lombos de bacalhau ficam suculentos, a separar-se em fabulosas lascas; e o molho de iogurte grego vai dar-lhes um toque genial. Por cima, ainda levam uma cobertura crocante feita com pão ralado integral que esta é uma família em permanente dieta.

Mas o melhor é dar uma vista de olhos a este vídeo e confirmar como esta receita é uma das mais fáceis do universo.

 

Lombos de Bacalhau com Molho de Iogurte Grego

A cobertura é crocante, o molho é cremoso e as lascas de bacalhau separam-se de forma deliciosa. Aprenda num minuto a fazer estes fantásticos lombos de bacalhau do Atlântico Pescanova com molho de iogurte grego e queijo. Um jantar de sonho que fica pronto em menos de 20 minutos. Receita completa aqui: https://goo.gl/WnZXvZ #jantar #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 lombos de bacalhau do Atlântico Pescanova

Para o molho

  • 85 g de iogurte grego
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 5 g de salsa picada
  • 5 g de manjericão fresco picado
  • 3 dentes de alho picados
  • Sumo e raspa de 1 limão grande
  • ½ colher de chá de paprika
  • Uma pitada de pimenta preta

Para a cobertura

  • 1,5 colheres de sopa de azeite
  • 90 g de pão ralado integral

 

Comece por colocar os lombos de bacalhau, com a pele para baixo, num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Depois prepare o molho: numa taça, misture o iogurte grego com o queijo parmesão, a salsa, o manjericão, o alho, a raspa de limão, a paprika e a pimenta. Espalhe a mistura de iogurte grego por cima de cada lombo de bacalhau do Atlântico Pescanova. 

Captura de ecrã 2017-07-10, às 13.05.00.jpg

Agora, trate da cobertura: só precisa de misturar o azeite com o pão ralado integral e pressionar esta mistura por cima de cada lombo. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 a 15 minutos.

Sirva com umas gotas de sumo de limão por cima. Vai ver como a mistura da cobertura crocante com as lascas de bacalhau suculentas e o molho cremoso dão uma combinação divinal.

 

Leia ainda:

 

Uma óptima semana para si onde quer que os lombos de bacalhau estejam,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita com o apoio da Pescanova