Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer minicroissants de nutella com apenas 4 ingredientes

IMG_9974.jpg

Não consigo compreender. Morro de inveja de pessoas que não gostam de comer. Têm uma vida tão mais fácil (mas francamente mais maçadora que é o que me consola)! Como é que eu, uma pobre aspirante a magra, posso resistir a uma receita destas? Tem tudo para não resistirmos! É deliciosa, leva Nutella, é fácil de fazer e só preciso de 4 ingredientes! É tudo a empurrar-me para comer isto hoje.

Mas fazer croissants em casa?! Está tudo maluco?! Não se assuste, é muito mais fácil do que parece. Até eu, que sou um desastre ambulante na cozinha, consigo fazer esta maravilha.

Nós já tínhamos experimentado esta receita há uns meses, mas agora resolvemos tirar todas as dúvidas e cronometrar, em vídeo, quanto tempo levamos a preparar estes croissants recheados com Nutella. O resultado é um surpreendente vídeo com 35 segundos. Quer ver?

 

 

 

Ingredientes

Para 16 minicroissants

  • Massa quebrada
  • 200 g Nutella
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Açúcar q.b.

Pré-aqueça o forno a 190º C. Estique, sobre uma bancada, uma folha de massa quebrada cortada como se fosse uma base de tarte. Espalhe por cima a Nutella e corte em 16 triângulos, como se fossem várias fatias fininhas de pizza. Enrole cada triângulo, partindo da parte maior para a ponta.

Coloque-os num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal com um intervalo de cerca de 2 cm entre cada um. Repita o processo até acabar com a massa e a Nutella. Pincele o topo de cada um com manteiga derretida e espalhe por cima o açúcar.

Leve ao forno durante 20 a 22 minutos ou até ficar com um aspeto dourado.

Retire do forno e deixe arrefecer durante cerca de 30 minutos.

Agora, as boas notícias ficam para o fim: se for uma pessoa civilizada e contida (ao contrário de mim) cada um destes minicroissants tem apenas 90 calorias! Não é dramático, pois não?

 

Boas receitas, de preferência tão fáceis e deliciosas como esta,

Ela

 

foto e vídeo: casal mistério