Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: o almoço mais fácil e saudável para levar para o trabalho

 

quinoa.jpg

Cá em casa vivemos quatro crianças, dois adultos e uma marmita. É assim. Há já uns anos que a nossa querida Marmita Mistério se juntou à família e nos acompanha quase todos os dias para o trabalho. Só ainda não divide o quarto connosco porque não calhou, mas há-de lá chegar. 

A minha prezada Mulher Mistério não dispensa o seu almocinho saudável preparado em casa – especialmente quando está de dieta – e eu também já me habituei a esta moda – especialmente desde que percebi que posso fazer receitas deliciosas, práticas e rápidas que não custam nada a preparar.

Hoje vou levar esta fabulosa salada de quinoa com tomatinhos cherry, bolas de mozzarella e umas folhas de manjericão fresco. Para temperar, usei azeite virgem extra e um fantástico vinagre de tomate da Oliveira da Serra que realça maravilhosamente o sabor dos tomatinhos cherry e combina na perfeição com o manjericão. Eu nunca tinha experimentado este vinagre mas, depois de a Oliveira da Serra nos ter lançado este desafio para fazer uma receita com ele, já conquistou um lugar na nossa despensa ao lado da Marmita Mistério.

 

O almoço ideal para levar para o trabalho: salada de quinoa, t...

É a receita perfeita para quem quer recuperar dos excessos do Verão: uma maravilhosa quinoa soltinha com tomate cherry, mozzarela e vinagre de tomate Oliveira da Serra. Um almoço frio ideal para levar para o trabalho. Receita completa aqui: https://goo.gl/SRAC4c #quinoa #dieta #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

 

Além disso, a quinoa vermelha ficou bem solta e suculenta e enche mas não engorda, o que deixa a minha querida Mulher Mistério com um sorriso mais branco do que o Artur Albarran. 

 

IMG_9677.JPG

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 2 chávenas de quinoa vermelha
  • 1 chávena de tomates cherry
  • 300 g de mini bolas de mozzarella
  • 10 a 15 folhas de manjericão
  • 3 a 4 colheres de sopa de Vinagre de Tomate Oliveira da Serra
  • 2 a 3 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Cozinhe a quinoa vermelha, seguindo as instruções da embalagem, de modo a ficar bem solta. Coloque-a numa taça grande. Junte os restantes ingredientes e misture bem. Prove e veja se a salada precisa de mais vinagre de tomate ou de flor de sal, e acerte os temperos.

Pode servir a salada de imediato ou colocá-la num recipiente bem fechado, no frigorífico, e levá-la no dia seguinte para o trabalho. Vai ver que os sabores se vão misturar melhor. Se preferir, pode guardá-la durante três dias no frigorífico. A partir daí, já não me responsabilizo.

 

Leia ainda:

 

Uma óptima salada para si onde quer que a marmita esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério
edição, foto e produção: me at the kitchen para casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

2 comentários

Comentar post