vídeo: o melhor pequeno-almoço para fazer em 5 minutos

    iogurte-2.jpg

    Acabou. Finito. Fini. Finita (esta última foi em esperanto para dar um toque especial). Já não há nada a fazer. As férias acabaram com a mesma rapidez com que o país inteiro se tornou subitamente um profundo adepto de boxe. E agora já não há volta a dar. Acabaram as terças-feiras de praia, os dias inteiros sem computador, os brunches com panquecas durante a semana.

    Já está suficientemente deprimido? Eu estou. E preciso rapidamente de alguma coisa que me anime. É claro que, nesta casa de devoradores de comida, a animação chega com um prato delicioso (para mim), light (para a minha querida Mulher Mistério) e com chocolate (para a nossa jovem equipa de futsal).

    É por isso que, nesta triste segunda-feira de fim de Agosto, tenho aqui um divinal pequeno-almoço que junta tudo aquilo que um ser humano consciente pode desejar para esquecer que está de volta ao trabalho: iogurte grego, chocolate, fruta e manteiga de amendoim. Além disso, não leva açúcar para agradar a minha querida Mulher Mistério e demora cinco minutos a fazer para agradar ao seu chefe que não o quer ver a chegar atrasado no seu regresso ao escritório.

    Tudo isto se podia explicar em duas linhas de texto, mas eu prefiro os 30 segundos de vídeo. Quer ver?

     

     

    Ingredientes

    • 200 g de iogurte grego
    • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
    • 1 colher de sopa de xarope de ácer
    • ¼ de uma colher de chá de extracto de baunilha
    • ½ banana cortada às fatias
    • Pepitas de chocolate preto

     

    Misture o iogurte grego, a manteiga de amendoim, o xarope de ácer e o extrato de baunilha. No final, acrescente as rodelas de banana e as pepitas de chocolate.

    A mistura da banana com o chocolate e a manteiga de amendoim é simplesmente perfeita. E o iogurte grego é tudo o que precisamos para nos alimentar até à hora do almoço. 

     

    Veja ainda estes vídeos:

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que as suas férias já estejam,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério
    edição e produção: me at the kitchen para casal mistério
    foto: bárbara tomaz/me at the kitchen

    Um comentário em “vídeo: o melhor pequeno-almoço para fazer em 5 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *