vídeo: panquecas de amêndoa só com 5 ingredientes (sem farinha, sem leite e sem açúcar)

    É o nosso programa preferido de fim-de-semana. Mal acaba a praia, começam as panquecas. E como estamos em rigorosíssima época de dietas (não consigo perceber esta obsessão da minha querida Mulher Mistério por fazer dieta depois de guardar os biquínis no armário, mas ok…), separei esta incrível e ultra-saudável receita de panquecas para fazer no sábado.

    panquecas2copia.jpg

    Sempre que a minha ilustre Mulher Mistério convoca um Conselho Familiar extraordinário para debater um preocupante superavit de peso, eu apresento orgulhosamente esta solução para o brunch. Em primeiro lugar, porque leva farinha de amêndoa em vez de farinha de trigo, o que reduz a quantidade de hidratos de carbono quase para um quarto. Depois, porque tem leite de amêndoa em vez de leite de vaca, o que é muito mais light. E, finalmente, porque não tem cá açúcares nem adoçantes.

    Melhor ainda: é uma receita fácil e rápida de preparar. Não acredita, não é? Eu sou um exagerado e digo que tudo é fácil de preparar – é isso que está a pensar, certo? Então veja lá este vídeo aqui em baixo que ensina a fazer estas divinais panquecas em 30 segundos.

     

     

    Ingredientes

    Para 10 panquecas

    • 170 g de farinha de amêndoa
    • 1 colher de chá de fermento
    • 2 ovos
    • 1 colher de chá de extracto de baunilha
    • 180 ml de leite de amêndoa

     

    Melhor ainda do que a poupança dietética, é o divinal sabor a amêndoa com que estas panquecas vão ficar. Só precisa de bater levemente os ovos numa taça e misturar-lhes o leite e a baunilha. Junte a farinha de amêndoa e o fermento e continue a bater tudo com um garfo até ficar com uma massa suave.

    Aqueça uma frigideira em lume médio, coloque um fio de azeite (ou um bocadinho de manteiga, mas aí lá se vai a dieta) e despeje cuidadosamente um pouco da mistura no centro da frigideira de forma a fazer uma panqueca circular. Deixe cozinhar durante cerca de um minuto (quando as pontas começarem a levantar, é sinal de que já está pronta), vire a panqueca e cozinhe do outro lado. Repita com o resto da massa e sirva com framboesas, amoras, mirtilos e um doce de frutos vermelhos.

    panquecas.jpg

    Doce?! Sim, doce! Quer saber como pode fazer um doce de frutos vermelhos sem açúcar em apenas 20 minutos? Então clique aqui. E depois delicie-se com estas divinais panquecas à vontade: não são tão consistentes como as panquecas de farinha de trigo, mas o sabor a amêndoas é imbatível.

     

    Leia ainda:

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério
    edição, foto e produção: me at the kitchen para casal mistério

    3 comentários em “vídeo: panquecas de amêndoa só com 5 ingredientes (sem farinha, sem leite e sem açúcar)

    1. Sim dá para substituir por farinha de aveia (eu faço sempre assim) a diferença é que não fica com tanto sabor a amendoa e fica um pouco mais liquida a massa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *