Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: panquecas recheadas com nutella derretida, o pequeno-almoço mais fácil e maravilhoso

DSC01553.jpg

Pára tudo. E quando digo tudo, é tudo – mesmo. Incluindo as dietas estivais que a minha querida e prezada Mulher Mistério impôs sobre esta família sofredora. E porquê? Porque, quando temos uma receita de panquecas recheadas com Nutella, daquelas que ficam com a Nutella cremosa a sair de dentro das panquecas, é como ver o Ronaldo a correr que nem uma flecha em direcção à baliza adversária: não há nada a fazer.

Ainda por cima, esta receita é tão fácil, tão fácil, tão fácil que se pode aprender a fazer em apenas 16 segundos. Tem dúvidas? Então veja este vídeo aqui.

 

 

Ingredientes

  • 200 g de farinha
  • 3,5 colheres de chá de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 290 ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 frasco de Nutella
  • Manteiga para untar a frigideira

 

Comece por misturar a farinha, o fermento, o sal e o açúcar numa taça. Faça um buraco no meio desta mistura e deite lá para dentro o ovo e o leite. Bata tudo à mão até ficar cremoso e bem ligado – tenha cuidado para não bater demais, é suposto ficar com uma massa de panqueca cremosa mas espessa.

Retire a Nutella de dentro do frasco e coloque-a, numa taça, no microondas durante 20 a 30 segundos, até ficar mais líquida e fácil de despejar para a frigideira.

Aqueça a frigideira com um pouco de manteiga, com o lume no máximo. Deite a massa de panqueca no centro da frigideira. Espere cerca de 30 a 45 segundos, despeje a Nutella no centro da panqueca e cubra tudo logo com mais massa de panqueca: a Nutella não pode ficar à vista, senão não fica derretida. Assim que a massa começar a ficar dourada por baixo, vire a panqueca, deixe dourar e está pronta a servir.

O resultado são umas panquecas consistentes por fora e derretidas por dentro. E que são um pequeno-almoço, um lanche ou um jantar deliciosos.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

5 comentários

Comentar post