vídeo: panquecas recheadas com nutella derretida, o pequeno-almoço mais fácil e maravilhoso

     

    DSC01553.jpg

    Pára tudo. E quando digo tudo, é tudo – mesmo. Incluindo as dietas estivais que a minha querida e prezada Mulher Mistério impôs sobre esta família sofredora. E porquê? Porque, quando temos uma receita de panquecas recheadas com Nutella, daquelas que ficam com a Nutella cremosa a sair de dentro das panquecas, é como ver o Ronaldo a correr que nem uma flecha em direcção à baliza adversária: não há nada a fazer.

    Ainda por cima, esta receita é tão fácil, tão fácil, tão fácil que se pode aprender a fazer em apenas 16 segundos. Tem dúvidas? Então veja este vídeo aqui.

     

    Panquecas Recheadas com Nutella

    Por fora são panquecas deliciosas, por dentro é Nutella derretida. Aprenda a fazer esta receita facílima aqui: https://goo.gl/UMMepY #nutella #chocolate #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 13 de Junho de 2016

     

    Ingredientes

    • 200 g de farinha
    • 3,5 colheres de chá de fermento
    • 1 colher de chá de sal
    • 1 colher de sopa de açúcar
    • 290 ml de leite
    • 1 ovo
    • 1 frasco de Nutella
    • Manteiga para untar a frigideira

     

    Comece por misturar a farinha, o fermento, o sal e o açúcar numa taça. Faça um buraco no meio desta mistura e deite lá para dentro o ovo e o leite. Bata tudo à mão até ficar cremoso e bem ligado – tenha cuidado para não bater demais, é suposto ficar com uma massa de panqueca cremosa mas espessa.

    Retire a Nutella de dentro do frasco e coloque-a, numa taça, no microondas durante 20 a 30 segundos, até ficar mais líquida e fácil de despejar para a frigideira.

    Aqueça a frigideira com um pouco de manteiga, com o lume no máximo. Deite a massa de panqueca no centro da frigideira. Espere cerca de 30 a 45 segundos, despeje a Nutella no centro da panqueca e cubra tudo logo com mais massa de panqueca: a Nutella não pode ficar à vista, senão não fica derretida. Assim que a massa começar a ficar dourada por baixo, vire a panqueca, deixe dourar e está pronta a servir.

    O resultado são umas panquecas consistentes por fora e derretidas por dentro. E que são um pequeno-almoço, um lanche ou um jantar deliciosos.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a Nutella esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

    7 comentários em “vídeo: panquecas recheadas com nutella derretida, o pequeno-almoço mais fácil e maravilhoso

    1. Casal mistério, preciso de ajuda. Estou com uma deficiência em b12 (nada muito grave) e o médico recomendou-me comer ostras e percebes e coisas do género e já que é para comer essas coisas (que nunca comi antes) quero comer num sítio de jeito que é para não ficar traumatizada assim logo à primeira. Eu moro no distrito do Porto e gostava de saber se por esta zona há algum restaurante bom que sirva boas ostras. Recomendam algum?

    2. Que chatice 🙁
      No distrito do Porto, não conhecemos muita coisa de marisco. Mas sabemos que a Casa Vasco, onde já fomos e de que gostámos bastante, costuma ter ostras. https://www.casalmisterio.com/casa-vasco-o-novo-restaurante-do-dono-185054
      Também abriu no ano passado o Ostras & Coisas, na Baixa do Porto, mas nunca lá fomos.
      Se experimentar, depois diga-nos como correu.
      Obrigado e as melhoras!
      Ele

    3. Olá 🙂

      Quantas panquecas esta receita faz? E já agora um frasco de Nutella é bastante vago, visto que vão desde as 200g às 800g

      Abraço e continuação de um bom trabalho
      Filipe

    4. Olá, Filipe
      Muito obrigado pela sua observação. Esta receita dá para seis a sete panquecas. E o frasco de que falamos é o de 400 gramas, se bem que nós não o usámos todo. A Nutella deve ser colocada a gosto (nós usámos cerca de 300 g), dependendo se gosta das panquecas mais ou menos doces e com mais ou menos recheio.

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *