Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: panquecas saudáveis e deliciosas só com 3 ingredientes (sem farinha, nem leite, nem açúcar)

 

Captura de ecrã 2017-01-08, às 22.58.08 2.jpg

Esta receita é tão fácil quanto surpreendentemente saudável. Sabe porquê? Porque não tem farinha, nem leite, nem açúcar. E só leva três ingredientes: banana, ovos e canela. Por isso, têm um tom ligeiramente mais escuro.

Descobrimos esta maravilha da culinária no início do ano passado e foi uma das receitas surpreendentemente saudáveis que publicámos nessa obra que fica para a história da literatura mundial e que dá pelo nome de As Escolhas do Casal Mistério. Sim, estou a falar do nosso livro que já vai na terceira edição.

Para ver como fazer esta maravilha, pode espreitar este post que publicámos no ano passado ou ver este vídeo de apenas 30 segundos.

 

Panquecas Sem Farinha Nem Leite Nem Açúcar

São provavelmente as panquecas mais saudáveis do planeta. E só precisa de 3 ingredientes. Um pequeno-almoço delicioso para aprender a fazer em 30 segundos e para animar a sua dieta de Ano Novo. Veja a receita completa no novo livro do Casal Mistério ou em https://goo.gl/rMnFsY #video #panquecas #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017

 

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 ovos
  • Canela

 

Misture numa taça a banana esmagada com os ovos e a canela. Mexa bem até a massa ficar macia (pode usar um garfo ou um passe vite).

Derreta uma noz de manteiga numa frigideira em lume brando e depois aumente para lume médio. Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e deixe cozinhar durante cerca de um minuto e meio de cada lado. Repita o processo até acabar a massa.

Sirva as panquecas simples ou decore com os seus toppings preferidos. Pode, por exemplo, polvilhar com stevia ou decorar com um fio de xarope de ácer. Ou então, coloque fruta fresca ou granola por cima, porque não? É ou não é uma excelente e saudável sugestão para o seu pequeno-almoço? E uma grande descoberta para a sua dieta de Ano Novo?

20079054_rUBPD.png

Uma ótima panqueca e uma melhor semana ainda,

Ela

 

vídeo: casal mistério; produção e edição: me at the kitchen