Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: papas de aveia com cacau e trigo sarraceno, um pequeno-almoço que o alimenta durante toda a manhã

 

IMG_0259.jpg

Aconteceu o impensável. Depois de mais de meio Ronaldo de vida em conjunto, a minha querida Mulher Mistério conseguiu fazer a última surpresa de que eu alguma vez poderia estar à espera: fez-me o pequeno-almoço!

É verdade. Ela, o mais redondo zero culinário que o universo já conheceu, resolveu preparar o pequeno-almoço para toda a família. E não foi um pequeno-almoço qualquer.

Depois de anos e anos a cozinhar diariamente a primeira refeição do dia desta pobre Família Mistério, eis que acordei na sexta-feira passada para encontrar toda uma mesa posta para receber umas imbatíveis papas de aveia com cacau e trigo sarraceno. Repare que Ela não se contentou em esfregar-me na cara umas papas de aveia normais. Fez questão de lhes juntar uma fantástica farinha de trigo sarraceno, que lhes deu uma textura ainda mais cremosa, e um incrível cacau em pó, o que catapultou o sabor deste pequeno-almoço para o Olimpo da gastronomia.

E fez isto para toda a Família Mistério em peso porque, desde que a Mimosa nos desafiou a tomar os pequenos-almoços de sexta-feira sempre em famíla, que é impensável alguém sentar-se sozinho à mesa.

O melhor de tudo: Ela nem sequer precisou de acordar mais cedo do que eu, porque este pequeno-almoço prepara-se num minuto. Não é força de expressão: é mesmo só um minuto rigorosamente cronometrado. Não acredita? Então veja aqui o vídeo em baixo.

 

Papas de aveia com cacau e frutos vermelhos

Um pequeno-almoço saudável e que se prepara num minuto: papas de aveia com cacau, trigo sarraceno, frutos vermelhos e leite magro Mimosa. Para um dia de semana a correr. Receita completa aqui: https://goo.gl/cGqqjO #pequenoalmoço #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 12 de Junho de 2017

 

Ingredientes

  • 180 ml de leite magro Mimosa
  • 35 g de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno
  • 2 colheres de sopa de cacau em
  • Meia colher de sopa de mel
  • 100 g de frutos vermelhos congelados
  • 1 colher de chá de canela

Para o topping

  • Cacau em
  • Amêndoas
  • Coco ralado

 

Tudo isto foi preparado de véspera, na calada da noite. Sem que eu me apercebesse de nada, antes de se ir deitar Ela misturou todos os ingredientes numa taça – é claro que usou leite magro Mimosa porque não tem gordura e, até ao fim do Verão, não lhe passa pela cabeça ingerir nada que lhe estrague a sua dieta. Depois, tapou a taça e colocou-a no frigorífico durante a noite. De manhã, voltou a misturar tudo e serviu com um pouco de cacau em pó por cima, amêndoas e coco ralado.

Não perdeu mais de um minuto e ficou tudo delicioso. Mais: como a aveia e a farinha passaram toda a noite mergulhadas no leite, ficaram com uma textura cremosa irresistível. E conseguiram alimentar-nos durante horas de forma saudável e dietética. Vai ver como, depois de comer isto, vai ficar cheio até à hora do almoço.

 

Leia ainda:

 

Uma óptima semana para si onde quer que o pequeno-almoço esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma iniciativa feita em parceria entre o Casal Mistério e o leite Mimosa