Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: pedro jorge, o miúdo do masterchef junior, elege o melhor pastel de nata de lisboa numa prova cega para o casal mistério

IMG_6789 (1).jpg

Ver o Pedro Jorge eliminado do concurso no domingo à noite foi quase tão doloroso como ver o Cristiano Ronaldo falhar aquele penálti contra a Áustria. Não só por ele ser claramente o nosso concorrente favorito, mas também porque a sua paixão pela comida é tão grande quanto a paixão do Romeu pela Julieta. E, como isso nos deixa absolutamente derretidos, não pudemos esperar um segundo que fosse sem convidar o Pedro Jorge para colaborar com o Casal Mistério num rigorosíssimo exclusivo mundial.

É isso mesmo que está aí a pensar, temos uma surpresa especial para si: se o Pedro Jorge não pode ser o próximo vencedor do programa, então será o novo crítico mistério deste vosso casal amigo. E, por isso, convidámo-lo para fazer a prova cega que faltava. O grande chef do Biscainho elegeu o melhor pastel de Nata de Lisboa, numa iniciativa que contou com o apoio da plataforma de restaurantes, bares e cafés Zomato, e que foi gravada por nós num vídeo que pode ver em baixo. Sem saber quais os bolos que estava a provar. Avaliando apenas o estaladiço, o queimado e o recheio de cada pastel de Natal.

 

 

Nós seleccionámos os cinco finalistas: a Pastelaria Fim de Século, em Benfica, a vencedora este ano do Melhor Pastel de Nata, num concurso organizado pelo Peixe em Lisboa; a Aloma, em Campo de Ourique, vencedora do mesmo concurso em 2012, 2013 e 2015; a Confeitaria Nacional, no Rossio, uma das mais tradicionais e prestigiadas pastelarias da cidade; a Manteigaria, no Chiado, o nosso preferido; e a Nata Lisboa, especializada em pastéis de nata.

IMG_6784 (1).jpg

Além disso, ainda colocámos no meio dos pastéis de nata, um pastel de Belém, que é diferente dos outros, para ver se o nosso crítico mistério o conseguia identificar. Foram seis pastéis perante um jurado implacável, numa prova que seguiu as mais rigorosas regras: todos os bolos à prova foram comprados dentro de um intervalo de uma hora, para evitar que alguns pudessem ter a vantagem de estar mais frescos do que outros; no acto da compra, não foi pedido nenhum pastel em específico, ou seja foram os funcionários que seleccionaram os pastéis, como se estivessem a servir um cliente normal; o jurado não sabia qual pastel era de qual marca, nem sequer qual era o pastel de Belém – só sabia que estava um ali no meio.

IMG_6812 (1).jpg

Apesar de preferir tarte de amêndoa, Pedro Jorge gosta de um pastel de nata "de manhã, com a bica". E, por isso, aceitou logo o desafio do Casal Mistério. Veio a Lisboa com a mãe na semana passada (as gravações do programa já acabaram) e gravou a prova cega no restaurante do El Corte Inglés. Mesmo nos corredores, várias pessoas comentaram, ao vê-lo: 

– Olha, é o miúdo engraçado da televisão!

Agora, diga lá, quer saber qual é o melhor pastel de nata de Lisboa, segundo os exigentíssimos critérios do Pedro Jorge? O grande vencedor da prova cega foi a Manteigaria, no Chiado, da qual nós já tínhamos falado aqui. E, sim, o Pedro Jorge conseguiu descobrir qual era o pastel de Belém. Agora, não deixe de ver o vídeo da prova cega em cima. E de partilhar. Queremos o Pedro Jorge de volta ao programa!

 

Um óptimo pastel de nata para si onde quer que o Pedro Jorge esteja,

Ele

 

Esta prova cega teve o apoio da plataforma de restaurantes, bares e cafés Zomato

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2