vídeo: pedro jorge, o miúdo do masterchef junior, elege o melhor pastel de nata de lisboa numa prova cega para o casal mistério

    IMG_6789 (1).jpg

    Ver o Pedro Jorge eliminado do concurso no domingo à noite foi quase tão doloroso como ver o Cristiano Ronaldo falhar aquele penálti contra a Áustria. Não só por ele ser claramente o nosso concorrente favorito, mas também porque a sua paixão pela comida é tão grande quanto a paixão do Romeu pela Julieta. E, como isso nos deixa absolutamente derretidos, não pudemos esperar um segundo que fosse sem convidar o Pedro Jorge para colaborar com o Casal Mistério num rigorosíssimo exclusivo mundial.

    É isso mesmo que está aí a pensar, temos uma surpresa especial para si: se o Pedro Jorge não pode ser o próximo vencedor do programa, então será o novo crítico mistério deste vosso casal amigo. E, por isso, convidámo-lo para fazer a prova cega que faltava. O grande chef do Biscainho elegeu o melhor pastel de Nata de Lisboa, numa iniciativa que contou com o apoio da plataforma de restaurantes, bares e cafés Zomato, e que foi gravada por nós num vídeo que pode ver em baixo. Sem saber quais os bolos que estava a provar. Avaliando apenas o estaladiço, o queimado e o recheio de cada pastel de Natal.

     

     

    Nós seleccionámos os cinco finalistas: a Pastelaria Fim de Século, em Benfica, a vencedora este ano do Melhor Pastel de Nata, num concurso organizado pelo Peixe em Lisboa; a Aloma, em Campo de Ourique, vencedora do mesmo concurso em 2012, 2013 e 2015; a Confeitaria Nacional, no Rossio, uma das mais tradicionais e prestigiadas pastelarias da cidade; a Manteigaria, no Chiado, o nosso preferido; e a Nata Lisboa, especializada em pastéis de nata.

    IMG_6784 (1).jpg

    Além disso, ainda colocámos no meio dos pastéis de nata, um pastel de Belém, que é diferente dos outros, para ver se o nosso crítico mistério o conseguia identificar. Foram seis pastéis perante um jurado implacável, numa prova que seguiu as mais rigorosas regras: todos os bolos à prova foram comprados dentro de um intervalo de uma hora, para evitar que alguns pudessem ter a vantagem de estar mais frescos do que outros; no acto da compra, não foi pedido nenhum pastel em específico, ou seja foram os funcionários que seleccionaram os pastéis, como se estivessem a servir um cliente normal; o jurado não sabia qual pastel era de qual marca, nem sequer qual era o pastel de Belém – só sabia que estava um ali no meio.

    IMG_6812 (1).jpg

    Apesar de preferir tarte de amêndoa, Pedro Jorge gosta de um pastel de nata “de manhã, com a bica”. E, por isso, aceitou logo o desafio do Casal Mistério. Veio a Lisboa com a mãe na semana passada (as gravações do programa já acabaram) e gravou a prova cega no restaurante do El Corte Inglés. Mesmo nos corredores, várias pessoas comentaram, ao vê-lo: 

    – Olha, é o miúdo engraçado da televisão!

    Agora, diga lá, quer saber qual é o melhor pastel de nata de Lisboa, segundo os exigentíssimos critérios do Pedro Jorge? O grande vencedor da prova cega foi a Manteigaria, no Chiado, da qual nós já tínhamos falado aqui. E, sim, o Pedro Jorge conseguiu descobrir qual era o pastel de Belém. Agora, não deixe de ver o vídeo da prova cega em cima. E de partilhar. Queremos o Pedro Jorge de volta ao programa!

     

    Um óptimo pastel de nata para si onde quer que o Pedro Jorge esteja,

    Ele

     

    Esta prova cega teve o apoio da plataforma de restaurantes, bares e cafés Zomato

    12 comentários em “vídeo: pedro jorge, o miúdo do masterchef junior, elege o melhor pastel de nata de lisboa numa prova cega para o casal mistério

    1. Este miúdo tem futuro, adora comer e sabe cozinhar como ninguém, este miúdo merecia mais respeito ontem, foi uma eliminação injusta, aqueles pontos dados no final da prova, tiraram-no de competição, apesar de ter sido ele que fez o recheio e dos júris terem dito que o recheio estava muito bom, para mim o programa acabou ali, pois não quiseram dar uma chance mais ao miúdo que é mestre na carne, espero que um dia abra o seu restaurante, pois de certeza estarei lá para provar as suas iguarias!

    2. Boa noite, apesar do talento quer para a cozinha com carne, quer para comediante, esperemos que com a obesidade infantil que apresenta possa a ter saúde para chegar a adulto e ser um grande “chef”.

      Como pais, faz parte da nossa função não maltratar os nossos filhos. Deixar uma criança engordar desta maneira, salvo se existir alguma doença, é maus-tratos (tal e qual como lhes bater).

    3. Casal Mistério, lanço-vos um desafio: venham à pastelaria Cister na Rua da Escola Politécnica e provem o Pastel de Nata. Depois digam-me o que acham deste maravilhoso bolo.

      Beijinhos de uma fã!

    4. Realmente o que este miúdo mais precisava era de ser júri de pasteis de nata.
      Também adorei a afirmação “gosta de um pastel de nata de manha com a bica”… Porque raio um miúdo claramente com excesso de peso bebe uma bica de manhã e ainda por cima enfarda um pastel hipercalórico?? Sou só eu que fico chocada com isto?

    5. Boa tarde

      Como sabem a obesidade é uma doença. Como opinion makers que são, espera-se um comportamento responsável de pessoas como vocês que têm também um papel educador. Falam em cereais com menos acucar em um post, logo esse papel não vos é estranho.
      Isto é algo semelhante a por alguém com um cancro a ser desafiado para experimentar a gama da Marlboro e escolher o mais saboroso…

      É extremamente infeliz esta ideia. Podem certamente arrepender-se e retirar este video dos conteúdos publicados…

      Que o bom senso prevaleça…

      Aguardo vosso comentário.

      obrigado

    6. Sei que já venho comentar um bocadinho tarde, mas tenho que dizer, este miúdo é o rei no Masterchef Junior. Adoro imenso a sua alegria e genuinidade. E agora fiquei mais feliz em saber que foi repescado para o programa.
      Aconselho a lerem o meu texto: “Como Portugal se apaixonou pelo fenómeno Pedro Jorge”

      https://amacadamafalda.blogs.sapo.pt/como-portugal-se-apaixonou-pelo-712

    7. Realmente os pasteis da Manteigaria são muito bons mais abriu a fabrica da nata no restauradores que sem dúvida são os melhores pasteis de Lisboa e sem falar no espaço lindíssimo fica a dica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *