Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: porque é que tem andado a descascar as bananas da forma errada?

bananas-745452_640.jpg

É triste chegar a este avançado estado de desenvolvimento e perceber que o macaco é que tem razão. Quatro filhos e uma Mulher Mistério depois, constatei que, afinal, nunca soube descascar uma banana. Pelo menos, sem amassar a parte de cima da fruta e sem a deixar cheia daqueles fios irritantes que estragam a sobremesa de qualquer humanóide.

É verdade. Se, tal como eu, sempre descascou a banana partindo a haste no topo e depois tirando a casca, fique a saber que está tudo errado. E eu percebi isso depois de ver o vídeo do Youtuber Crazy Bananas que ensina a forma correcta e que se tornou um verdadeiro fenómeno na Internet, com mais de 11 milhões de visualizações.

 

giphy.gif

O vídeo defende a técnica do macaco. Ao contrário de nós, os macacos comem a banana ao contrário. E essa é a melhor maneira de descascar a fruta. Comece por virar a banana com a haste para baixo. Depois, coloque dois dedos de cada lado. Aperte ligeiramente e afaste as mãos. A casca vai abrir-se facilmente e a banana vai sair cá para fora intacta: sem a zona ao pé da haste amassada, como acontece quando tentamos partir a parte superior para abrir a casca; e sem fios irritantes à volta da fruta – a simples separação da casca evita isso.

 

 

Além de tudo o mais, é mais rápido e ainda tem outra vantagem: a haste ficará intacta na parte de baixo, o que lhe permitirá segurar a banana por aí enquanto come. É ou não é uma técnica verdadeiramente revolucionária para a humanidade? 

 

Uma óptima banana para si onde quer que o macaco esteja,

Ele

 

vídeo: crazy bananas 

2 comentários

Comentar post