Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: tacinhas de cheesecake com base de flocos de aveia e coco sem açúcar nem farinha

cheesecake1.jpg

Por cada pingo de chuva que cai é mais uma colherada de sobremesa que sai – desta cozinha directamente para esta boca. Cá em casa, é assim: chuva é igual a doces – saudáveis para deixar a minha querida Mulher Mistério feliz e fáceis para me deixar a mim descansado. 

Hoje vou fazer umas deliciosas tacinhas de cheesecake com base de flocos de aveia e coco. Os flocos de aveia vão primeiro ao forno para ficarem consistentes e depois levam uma mousse de queijo cottage e mel. São tão fáceis de fazer que até a nossa Filha Mistério é capaz de liderar as operações na cozinha. Não acredita? Então veja lá este vídeo de 50 segundos e tire todas as suas dúvidas.

 

 

Ingredientes

  • 450 g queijo cottage
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Frutos vermelhos a gosto

Para a base 

  • 200 g de flocos de aveia
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de mel

 

Comece por triturar a aveia com o óleo de coco derretido no robô de cozinha ou num liquidificador. Adicione o mel, uma pitada de flor de sal e quatro colheres de sopa de água e volte a picar de forma a obter uma massa. Verifique se não está muito pegajosa.

Unte várias formas para cupcakes com mais um pouco de óleo de coco e espalhe a massa pelo interior destas para criar tacinhas. Leve as formas ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 20 minutos. Mal as tacinhas começarem a ficar douradas, retire-as e deixe-as arrefecer durante uns minutos.

Enquanto isso, bata o queijo cottage com o mel e a essência de baunilha até formar uma mousse leve. Divida pelas tacinhas e decore com mirtilos e framboesas.

cheesecake2.jpg

É ou não é fácil de fazer? E vai ver que ainda é mais fácil de comer... 

 

Um óptimo dia de chuva para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

3 comentários

Comentar post