Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: tostas de abacate com ovos escalfados, um pequeno-almoço delicioso para fazer em dez minutos

 

Os nossos pequenos-almoços em família, aos dias de semana, estão a transformar-se em profundas experiências sociológicas. Se tiver tempo para me aturar, esclareça-me lá esta dúvida: qual a necessidade que a minha querida Mulher Mistério tem de secar o cabelo em dois tempos? Parece um jogo de futebol: Ela sai do banho e seca o cabelo; depois passa cremes, vê-se ao espelho, veste-se, vê-se ao espelho, penteia-se, vê-se ao espelho, desce para tomar o pequeno-almoço, vê-se ao espelho, volta a subir, vê-se ao espelho, e finalmente torna a secar o cabelo.

MVI_0382.MOV.00_00_15_19.Still002.jpg

Mas o cabelo já não estava seco depois da primeira secadela? Então porquê voltar a secá-lo? Será que Ela seca só metade do cabelo, toma o pequeno-almoço e depois é que seca a outra metade? É a mesma coisa que um homem fazer metade da barba, tomar o pequeno-almoço e, só depois, fazer a outra metade. 

É claro que, no meio de tanto secador e escovadela, Ela consegue chegar à mesa de pequeno-almoço impreterivelmente no mesmo momento em que chega a comida. Consegue sempre escapar a toda e qualquer tarefa que envolva cozinha. 

Na sexta-feira passada, aliás, eu também escapei. Quem tomou conta da cozinha, para fazer o nosso pequeno-almoço semanal em família, para o qual fomos desafiados pela Mimosa, foi o nosso Mini-Misterioso com pretensões a chef. E quando ele entra na cozinha, já sabemos que sai algum prato especial – e quase sempre envolve abacate (é a sua última obsessão). Desta vez, fez umas divinais e saudáveis tostas de pão integral com pasta de abacate e ovos escalfados por cima, acompanhados com leite Mimosa. Acha que foi difícil? Demorou menos de dez minutos a preparar. Se tem dúvidas, então veja o vídeo de 30 segundos aqui em baixo.

 

Tostas de abacate com ovo escalfado

É quase tão fácil de fazer como deliciosa de comer. Comece o dia com esta fantástica tosta de abacate com ovo escalfado que se pode preparar em poucos minutos. Para acompanhar com um copo de leite Mimosa. Receita completa: https://goo.gl/vlewCH #video #pequenoalmoço #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 5 de Junho de 2017

 

Ingredientes

Para 2 pessoas 

  • 240 ml de leite meio-gordo Mimosa (se preferir, pode optar por leite Mimosa magro, já que não tem gordura)
  • 2 fatias de pão integral
  • 2 ovos
  • 1 abacate pequeno
  • 1 colher de chá de sumo de lima espremido no momento
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento
  • Cebolinho a gosto 

MVI_0391.MOV.00_00_18_02.Still001.jpg

Faça as torradas. Enquanto isso, prepare os ovos escalfados em água a ferver, de forma a manter as gemas bem amarelas e líquidas – se quiser, veja aqui a dica do Jamie Oliver para fazer um ovo escalfado redondo e perfeitinho num instante. Descasque e esmague o abacate, misturando-o com o sumo de lima, a flor de sal e a pimenta. Espalhe a pasta de abacate pelas torradas, coloque o ovo escalfado por cima e tempere com flor de sal e pimenta. Decore com um pouco de cebolinho picado e acompanhe com um copo de leite Mimosa meio-gordo ou magro. É claro que Ela preferiu leite magro porque não tem gordura. 

E aqui tem um mega-pequeno-almoço saudável feito em apenas 10 minutos. É ou não é ideal para um dia de semana?

 

Leia ainda:

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma iniciativa feita em parceria entre o Casal Mistério e o leite Mimosa