Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vinho branco quente? está tudo doido... e não é que é delicioso?

mulled-white-wine-03.jpg

Não é segredo para ninguém que adoro vinho branco. E mesmo no inverno não dispenso um bom copo de vinho branco. Por isso quando descobri neste blog uma receita de vinho branco quente, pensei: está tudo doido. Vinho branco é bom frio. Mas é nesse momento que se inicia uma discussão sem precedentes entre os meus dois neurónios que, por esta altura da vida, já só debatem temas fraturantes da nossa sociedade:

– Já provaste? – pergunta o aventureiro.

– Não – responde o cético.

– Então cala-te e experimenta – diz o primeiro.

– OK – aceita o segundo.

O que vale é que qualquer dos meus neurónios é fácil de convencer quando o tema é comida ou bebida. Por isso, decidi arriscar e fazer vinho quente branco para este Natal.

 

mulled-white-wine-09.jpg

Ingredientes 

Para 3 pessoas

  • 1 garrafa de vinho branco
  • Sumo de uma laranja
  • 1 laranja cortada às fatias (reserve 2 para decorar)
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de mel
  • 5 a 6 paus de cravinho
  • 4 a 5 estrelas de anis
  • 4 paus de canela

mulled-white-wine-08.jpg

Num tacho, em lume médio-alto, junte todos os ingredientes e reduza para lume brando. Deixe no fogão durante cerca de 20 minutos, retire e sirva quente.

mulled-white-wine-03.jpg

Ajuste a quantidade de açúcar consoante o seu gosto e o tipo de vinho que escolher. Se não adorar laranjas, pode trocar por limões, tangerinas ou maçãs. Se quiser guardar o preparado de vinho no frigorífico, pode fazê-lo mas terá que retirar as frutas e as especiarias. Volte a aquecer antes de servir.

mulled-white-wine-01.jpg

Um Feliz Natal com um belo vinho branco quentinho,

Ela

 

receita e fotos: mitzyathome

 

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2