Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

workshop de cozinha com o chef kiko do talho

Confesso que não sou grande fã de cursos de cozinha. Em primeiro lugar, não gosto de grupos: férias em grupo, excursões em grupo, visitas a museus em grupo, idas ao cinema em grupo e outras coisas mais íntimas que não vou aqui referir também em grupo. Em segundo lugar, não gosto de reuniões de homens de avental: não sei porquê, mas lembro-me logo de Miguel Relvas e do grupo Ongoing.

No entanto, há alguns chefs com os quais seria capaz de abrir uma excepção, colocar um avental e até - se fosse mesmo preciso - cozinhar com o ombrinho colado ao de Miguel Relvas (a única condição é que os aventais não tenham símbolos maçónicos). E entre esses três ou quatros chefs, está Kiko Martins, pelo seu talento, pela sua capacidade de misturar sabores de culturas completamente diferentes, pela sua tendência para inovar e, especialmente, pela sua simpatia e simplicidade.

No próximo dia 5 de Março, o responsável pelo restaurante O Talho, em Lisboa, vai dar um workshop de cozinha, dentro da iniciativa Experiências e Sabores, organizada pela Miele. O mini-curso começa às 19h e só não sabemos a duração e o preço da inscrição, porque a Miele ainda não teve tempo de responder ao nosso email. Se quiserem tentar, a ver se têm mais sorte do que nós, aqui vão os contactos e a lista dos cursos:

  • "O talho, chef Kiko Martins (5 de Março)
  •  “O melhor arroz de Portugal”, chef Vítor Adão (12 março)
  • “Novo Douro”, chef Ricardo Costa (19 março)
  • “Pratos com história(s)”, chef Ivo Loureiro (26 março)
  • “Tendência de sabores”, chef Justa Nobre (2 abril)
  • “Engenharia de um prato”, chef Lígia Santos (9 abril)
  • “É só desenformar”, chef Cristina Manso Preto (16 abril)
  • “Receitas de uma Blogger”, formadora Isabel Zibaia Rafael (23 abril)
  • “Sushicafé”, chef Daniel Rent (30 abril)

Tel: 214248100; email: info@miele.pt

 

Um abraço para si, especialmente se gostar de grupos,

Ele

 

 

9 comentários

Comentar post