Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

wraps de beterraba com queijo e iogurte grego, uma entrada saudável e surpreendente

Esta é claramente uma receita que me deixa feliz. Adoro pratos com ótimo aspeto e ainda, por cima, saudáveis. Sim, eu como sempre primeiro com os olhos, só é pena também ter de comer com a boca, porque se calhar não precisava de estar sempre em dieta. Mas a verdade é que seria profundamente infeliz, porque não há nada que me dê mais prazer o que provar receitas novas e deliciosas. Esta delícia que descobri no site Castello Cheese pode ser uma excelente entrada ou, se preferir, pode incluir num brunch saudável.

Só precisa de duas beterrabas grandes, blue cheese desfeito, tâmaras secas picadas, iogurte grego, sumo de limão fresco, sementes de abóbora tostadas, e salsa ou coentros picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 wraps, espreite aqui a receita original.

cast_bluebeetrootfoldovers_1200x1600.jpg

 

Coza as beterrabas em água com sal até ficarem macias. Retire do lume, passe-as por água fria e descasque-as. Corte as beterrabas em fatias muito fininhas, como se fosse um carpaccio. O ideal é usar uma mandolina ou uma faca muito afiada. Coloque as fatias num prato forrado com papel de cozinha para absorver o excesso de líquido.

Entretanto misture os restantes ingredientes numa taça e guarde no frigorífico.

Depois, com a ajuda de uma colher, espalhe a mistura de queijo numa das metades de cada fatia de beterraba e dobre a outra metade por cima. Repita o processo até acabar as fatias de beterraba e o recheio de queijo. Se as fatias de beterraba não se juntarem bem, pode usar palitos para fechar os wraps. Disponha numa travessa, decorados com as sementes de abóbora tostadas e a salsa ou coentros picados. 

É ou não é uma entrada original e surpreendentemente saudável?

 

Leia ainda: 

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: castello cheese