1 panela + 15 minutos + 4 peitos de frango = o jantar de hoje

    Eu merecia o Prémio Nobel da Matemática por ter descoberto a fórmula para a felicidade. Esta equação é o caminho directo para um jantar sem trabalho nem chatices. Leva poucos ingredientes, demora poucos minutos e suja ainda menos loiça. Que mais é que um escravo da cozinha como eu podia querer na vida?

    A receita é do site Taste e leva só ingredientes que existem em qualquer cozinha: peitos de frango, um alho francês laminado, cogumelos laminados, alho picado, farinha, natas para cozinhar, espinafres baby e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    mar20_one-pan-mushroom-and-spinach-chicken-158585-

    Tempere os peitos de frango, dê uns golpes no topo e frite-os, numa frigideira com azeite, em lume alto, durante cerca de quatro minutos de cada lado. Retire os peitos de frango da frigideira, adicione mais um fio de azeite e salteie o alho francês com os cogumelos e o alho picado durante dois minutos. Junte a farinha e cozinhe, mexendo durante mais um minuto. 

    Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, juntamente com as natas. Misture, tape e deixe cozinhar mais três minutos para o molho engrossar. Envolva os espinafres baby neste molho, corrija o tempero de sal e pimenta, se necessário, e sirva com o cebolinho picado por cima.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que esteja a loiça para lavar,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *