Está a planear ganhar o próximo Euromilhões? Não sabe o que vai fazer ao dinheiro? Não se preocupe. Estou aqui para o ajudar. Se há sector que nunca sente a crise é o mercado de luxo e a prova são as dezenas de hotéis que vão abrir em 2016 por todo o mundo. Todos espetaculares. Difícil é escolher. O incrível site Travel+Style elaborou uma extensa lista de 60 hotéis. E eu escolhi 10. A crème de la crème. O meu querido Marido Mistério não me pode acusar de exagero nem de megalomania. 10 em 60? Até estou a ser modesta…
Soneva Jani, Maldivas
O grupo Soneva é sobejamente conhecido pelo luxo e sofisticação. Mas este hotel prepara-se para destronar os restantes. As originais e surpreendentes villas construídas com materiais de topo situam-se na praia ou sobre o mar na ilha Medhufaru, no atol Noonu, a 35 minutos de avião do Aeroporto Internacional de Malé. Só deverá abrir no fim do ano.
Amanemu, Parque Nacional Ise-Shima, Japão
Os resorts Aman são basicamente imbatíveis: não falo apenas do luxo e do conforto mas sobretudo do incrível bom gosto. O Amanemu é o segundo hotel do grupo Aman a abrir no Japão, depois do Aman Tokyo em 2014. São 24 suites e 4 villas, com um design inconfundível inspirado nas antigas termas japonesas, localizadas nas margens da baía de Ago, com acesso direto a Tóquio através de uma ligação de comboio de alta velocidade. Abre em março.
Six Senses Zil Pasyon, Seychelles
Já estava para abrir no ano passado mas as obras atrasaram-se (não é só em Portugal!) e agora é que é… e mesmo assim, a inauguração está prevista para junho. Para chegar ao Six Senses Zil Pasyon, situado no norte da ilha privada de Félicité, no arquipélago das Seychelles, só de helicóptero ou de barco. Tem 28 villas e 17 residências, todas com piscinas privadas de borda infinita, cercadas por um mar incrivelmente azul e uma areia demasiado branca para ser verdade.
The Highlands Ngorongoro Crater, Tanzânia
Construído no topo da famosa cratera de Ngorongoro, a cerca de 3 mil metros de altitude, The Highlands tem apenas sete quartos “esféricos” com uma decoração de luxo e sofisticada e, sobretudo, muito acolhedores graças às incríveis lareiras e a materiais quentes. Tudo isto com uma vista deslumbrante sobre a paisagem do Serengueti. Abre em março.
Masseria Le Carrube, Ostuni, Itália
Imagine uma antiga quinta romântica toda pintada de branco, com móveis que são quase antiguidades, jardins com pérgolas e um olival, tudo isto com os detalhes de luxo a que a cadeia de hotéis San Domenico já nos habituou. Este paraíso rural abre em março na pequena cidade de Ostuni, na região de Púglia.
Santani, Sri Lanka
É o primeiro grande resort dedicado ao bem-estar na ilha. Situado na região de Kandy, a capital cultural, tem apenas 20 quartos. Desde acomodações para uma pessoa a villas com dois quartos e piscina privativa para famílias. O spa é claramente o centro do hotel e o restaurante serve uma ementa saudável e personalizável. Abre em maio.
Pulitzer Amesterdão, Holanda
Com um incrível trabalho de restauração, os interiores do Pulitzer, em Amesterdão, são originais, surpreendentes e acolhedores ao mesmo tempo. Os móveis vintage, os detalhes em bronze e as peças de design marcam a diferença na decoração dos quartos onde imperam o bom gosto e a sofisticação. Um hotel a reservar em Amesterdão, a partir de fevereiro.
Six Senses Freedom Bay, Santa Lúcia, Caraíbas
Juntar um resort do grupo Six Senses e a ilha de Santa Lúcia, nas Caraíbas, é a porta de entrada para o paraíso. O Six Senses Freedom Bay situa-se no sopé de dois vulcões desativados com acesso a uma maravilhosa praia de areia branca. Todas as suas 73 suites e villas com piscina têm uma vista incrível para o oceano azul turquesa. A má notícia é que só vai abrir no fim do ano.
Il Sereno, Lago de Como, Itália
Este boutique hotel de cinco estrelas com vista para o George Clooney (perdão… para o lago de Como) situa-se na margem leste do famoso lago italiano, e tem uma espetacular piscina infinita que se confunde com o próprio lago. O seu traço contemporâneo, da designer Patricia Urquiola, contrasta na perfeição com as ornamentadas villas e os palácios renascentistas que rodeiam o lago. Os hóspedes chegam ao hotel em barcos-limousinas de madeira, são recebidos no deck privado do hotel e são conduzidos a uma das 34 suites. Imperdível é também o terraço do restaurante com uma vista panorâmica para o lago e para as montanhas. Abre no verão.
The Katamama, Seminyak, Bali, Indonésia
O The Katamama é uma homenagem à arte tradicional indonésia e ao artesanato. Hino ao design e à arquitetura, este boutique hotel tem uma preocupação constante com as referências culturais da região. Destaque para as incríveis texturas nos vários espaços. Um hotel que promete surpreender os mais criativos. Abre em março.
Agora vou ali jogar no Euromilhões e já volto,
Ela
Acho que esqueceram o site http://www.secretplaces.com, é o mais completo de todos os guias de hoteis de charme em Portugal, é uma empresa portuguesa e são muito profissionais e simpáticos. Eu sempre reservo com eles