10 maneiras irresistíveis de comer nutella para celebrar o dia internacional sem dieta (e uma de perder a cabeça, literalmente)

    image.jpeg

    Aleluia! Estamos livres! Hoje acordei a cantar a Internacional Socialista e a marchar pela casa de enxada na mão. É o Dia Internacional Sem Dieta, o que para mim tem quase tanta importância como o Dia do Trabalhador tem para o Jerónimo de Sousa. O 6 de Maio é nesta casa feriado da Humanidade. É o dia da libertação, é o dia da loucura calórica. E foi por isso que eu hoje preparei uma verdadeira Bíblia da doçaria: as melhores, mais irresistíveis e mais inacreditáveis formas de comer Nutella. Agora deite a balança pela janela e abra a boca, porque a festa vai começar.

     

    Charutos de Nutella com Flor de Sal

    19042724_otHGb.jpeg

    São finíssimos e estaladiços charutos feitos de massa filo e recheados com um creme suave e viciante de Nutella derretida. Por cima, levam uns flocos de flor de sal que contrastam na perfeição com o doce do chocolate e da avelã. É bom, não é? Então, espere só para ouvir o melhor de tudo: esta receita faz-se em poucos minutos e só leva quatro ingredientes. Eta, tentação! Veja todos os detalhes aqui.

     

    Bolo de Nutella para Fazer em 5 Minutos no Microondas

    18791936_z9BCd.jpeg

    E, já que estamos a falar de receitas rápidas e fáceis, o melhor é passarmos já para este fabuloso bolo de Nutella que demora mais tempo a comer do que a fazer. Só tem de juntar Nutella, farinha, cacau em pó, leite, óleo vegetal, açúcar e um ovo numa caneca, mexer e colocar no microondas. São três minutos a preparar e dois minutos a cozinhar. A receita completa está aqui.

     

    Tarte de Nutella com Base de Bolacha Oreo

    19245816_5V3t9.jpeg

    Ter Nutella e bolachas Oreo na mesma receita é como ter o Chitãozinho e o Xorororó na mesma música. Eu sei que a comparação é inspiradora, mas agora vou dedicar-me só à tarte. A base é feita de bolachas Oreo picadas com um bocadinho de manteiga e o recheio leva Nutella, queijo creme, natas batidas e um pouco de flor de sal. E é só isto: bate tudo, espalha por cima da base e leva ao frigorífico durante duas a três horas. Antes de servir, salpica a tarte com umas avelãs tostadas e vai ver se este doce não é digno de cantarolar uma parte do Rancho Fundo. Veja a receita completa aqui.

     

    Trufas de Nutella, Uma das Receitas Mais Fáceis do Mundo

    17547310_gJvEc (1).jpeg

    Desde que a minha querida Mulher Mistério descobriu que o cacau previne a demência que, de vez em quando, troca a dieta hipo-calórica por uma dieta hiper-colesterólica. E nessa dieta está sempre esta magnífica receita que é facílima de fazer. Só precisa de Nutella, chocolate preto, natas, manteiga e cacau em pó. Depois é só derreter tudo em banho-maria, levar ao frigorífico, formar umas bolinhas pequeninas, cobri-las com o cacau em pó e devorar. Contra a demência, comer, comer… Para ver a receita, vá aqui

     

    Rolinhos de Morangos e Nutella

     

     

    Em relação a esta receita, nem é preciso dizer nada: basta carregar no play do vídeo aqui em cima e aprender a fazê-la em 30 segundos. Se, mesmo assim, ainda tiver dúvidas, então vá aqui. Mas, olhe que perde mais tempo…

     

    Bolinhas de Nutella e Coco que Nem Precisa de Cozinhar

    19224621_oR9zR.jpeg

    Quando nos aparecem à frente umas bolinhas de Nutella que demoram apenas 15 minutos a preparar, isso é razão suficiente para ter toda a Família Mistério a fazer a onda, como se estivéssemos a ver o Benfica no Caldeirão dos Barreiros. E então se levarem coco ralado, e flocos de aveia, e mel, e avelãs tostadas, e sementes de linhaça, e sementes de chia, e extracto de baunilha, e flor de sal, então o melhor é calarmo-nos e começar a comer. Só precisa de triturar tudo, colocar no frigorífico, fazer as bolinhas e deliciar-se. A receita completa está aqui.

     

    Brigadeiros de Nutella Ultra-Rápidos de Fazer

    19228538_Bued3.jpeg

    Este não é só um brigadeiro de Nutella. É um brigadeiro de Nutella que se faz em seis minutos. E no microondas. Pode haver uma receita mais genial do que esta? Talvez, mas enquanto não a descobre, saiba tudo aqui.

     

    Brownies de Nutella 

    17277169_Kz4ih.jpeg

    Com três ingredientinhos apenas/

    Se escreve esta receita divinal/

    Que de todas as mais pequenas/

    É a que mais vai animar Portugal.

    Estamos a falar de uns fenomenais brownies de Nutella que só levam a própria da Nutella, farinha e dois ovos. Mistura tudo numa taça, espalha por cima de um tabuleiro e leva ao forno durante 15 minutos. O resultado é este que pode ver aqui em cima. A receita completa está aqui.

     

    Um Soufflé de Nutella que se Derrete na Boca 

    19397335_4Gkf2.jpeg

    Para começo de conversa, só precisamos de lhe dizer uma coisa: o exterior tem a textura de um soufflé, o interior é um creme irresistível de Nutella. Quando leva cada colher à boca, parece que a Nutella se derrete na boca numa sensação única. Além disso, só leva cinco ingredientes: Nutella, ovos, açúcar, manteiga e cacau em pó. Veja como fazer esta maravilha aqui.

     

    Bolo de Nutella só com 3 Ingredientes

    19034904_ZHYsO.jpeg

    Se não quiser embarcar em bolos feitos em canecas, tem aqui uma óptima receita de bolo de Nutella também só com três ingredientes, mas para toda a família. Só precisa de Nutella, farinha e quatro ovos. E sempre tem a vantagem de levar esta cobertura maravilhosa de… Nutella, claro. Veja a receita aqui.

     

    E, para Acabar, a Maneira de Perder a Cabeça (literalmente): Nutella com Marijuana 

    19379602_wpizC.jpeg

    É isso mesmo: Nutella com marijuana. A nova mistura está à venda só no Canadá, onde a marijuana é legal, por isso, não se entusiasme porque ainda não a pode ir comprar à mercearia da baixa. No entanto, aqui fica a ideia.

     

    Um óptimo Dia Internacional Sem Dieta para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: cookies and cups; live love pastabuzz feed; pepper; gimme some oven; barth shoeskirbie’s cravings; chrontella

     

    Um comentário em “10 maneiras irresistíveis de comer nutella para celebrar o dia internacional sem dieta (e uma de perder a cabeça, literalmente)

    1. Na verdade o dia internacional de não fazer dieta foi criado para celebrar a aceitação e diversidade das formas de corpo e para sensibilizar a população em geral quanto às dietas alimentares, indiscriminadas e restritivas :-p Podem ler tudo no meu blog aqui:https://uniquemacau.blogspot.com/2016/05/dia-internacional-de-nao-fazer-dieta.html

      Mas não se preocupe que o pensamento do meu marido foi exactamente esse! Maridos sofrem? 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *