Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

13 alimentos que desintoxicam o seu organismo

Desintoxicar o organismo não é uma paranóia das pessoas obcecadas com o corpo, o peso ou a imagem. É fundamental, sobretudo para irresponsáveis, como eu, que comem demasiadas porcarias e coisas pouco recomendadas para a saúde. Por isso, desintoxicar o organismo é cada vez mais um sinónimo de bem-estar. Se o fizer de vez em quando é ótimo para a sua saúde: reduz o risco de doenças, reforça o seu sistema imunitário, acelera o metabolismo, ajuda a digestão e, claro, (a minha preferida) ajuda a perder peso. Estas são algumas das vantagens físicas, mas também tem outros benefícios para a sua saúde, porque aumenta a sua capacidade de concentração, ajuda a aliviar o stress e a combater o cansaço. Por isso, aqui fica uma lista imprescindível, elaborada pelo blog Hot Beauty Health, de 13 alimentos que o ajudam a limpar o organismo e a melhorar a sua qualidade de vida.

blueberries-3474854_1280.jpg

 

Mirtilos 

Este fruto minúsculo é uma espécie de remédio que a Natureza nos dá. É quase uma aspirina natural porque funciona como um analgésico. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias e antivirais. Também é um “antibiótico” contra as infeções no sistema urinário. 

Toranja  

Ajuda o fígado a queimar calorias, reforça o sistema imunitário na luta contra o cancro, ajuda a baixar o colesterol e previne o aparecimento de doenças cardíacas.   

Ananás 

É o mais doce dos alimentos detox. Ajuda a fazer a digestão, a coagular o sangue, a reduzir inflamações e previne o aparecimento de alguns tumores.

avocado-2644150_960_720.jpg

Abacate

Rico em fibras, antioxidantes e gorduras saudáveis, o abacate tem glutationa, um nutriente que ajuda a desintoxicar o fígado e bloqueia cerca de 30 genes cancerígenos.  

Aipo 

Ajuda a equilibrar os níveis do pH e neutraliza a acidez. Permite controlar o colesterol, a tensão arterial e o sistema nervoso. Também é ótimo para o sistema urinário, sobretudo, para os rins.   

asparagus-3477960_960_720.jpg

Espargos 

Além de limpar o seu organismo, é anti-inflamatório, faz bem ao coração, ao fígado e reduz o risco de aparecimento de cancro de mama.  

Maçãs 

Ajudam o fígado a eliminar toxinas e a desintoxicar o organismo. E claro, não engordam quase nada.  

melon-2691415_960_720.jpg

Melancia 

É diurética, por isso, ideal para eliminar toxinas do organismo. Também ajuda a circulação sanguínea, tem propriedades anti-inflamatórias e previne o aparecimento de rugas.  

Chá verde 

Rico em antioxidantes, elimina os radicais livres do seu organismo. O chá verde é um ótimo detox e deve bebê-lo ao longo do dia em vez de um sumo ou refrigerante, por exemplo. Além de ser um excelente diurético, ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.  

green-2607334_1920.jpg

Smoothie verde 

Como, normalmente, contém uma enorme variedade de legumes saudáveis, é ótimo para a digestão, para as constipações, para o cérebro, para a perda de peso, para repor a energia e até para ajudar a combater a dor crónica e insónias.  

Água com limão 

Logo de manhã, faz milagres: ajuda a digestão e a desintoxicar o fígado, eliminando toxinas do seu organismo. Além disso, equilibra os níveis de Ph.   

almond-3782733_960_720.jpg

Amêndoas 

Ricas em fibras e proteínas, também contém vitaminas como o cálcio, magnésio e vitamina E. São muito práticas para levar numa caixinha na carteira e comer em qualquer lado. Não tem desculpa! Além disso, ajudam a desintoxicar e a controlar os níveis de açúcar no sangue.   

Couve 

É a última tendência das dietas detox. Rica em antioxidantes, vitaminas e sais minerais, acelera o metabolismo, protege o sistema imunitário e limpa o seu organismo.  

Por isso, já sabe, vá ao supermercado e encha a sua despensa e o seu frigorífico com estes super alimentos. O seu corpo agradece. E o seu espelho retribui.  

 

Um ótimo detox para si, onde quer que esteja,

Ela