A minha relação com as sobremesas está em fase Bill Gates: divórcio. Até podemos continuar a manter uma relação profissional, mas matrimonialmente acabou. Pelo menos, por enquanto. Até recuperar aquele corpinho de Adónis que tinha antes destas sucessivas quarentenas fechado diariamente entre quatro paredes e uma garrafa de vinho.
Por isso vou dedicar-me a receitas salgadas. E a primeira é este deslumbrante linguine do site The Kitchn. Prepara-se em 18 minutos e o nível de dificuldade pode resumir-se a colocar tudo ao mesmo tempo dentro de uma panela, ligar o lume e sentar-se à mesa.
Para fazer este jantar de sonho, só vai precisar de linguine, cogumelos cremini, alho, água, molho pesto, queijo mascarpone e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Agora chegámos ao momento da verdade: a preparação. Tudo o que precisa de fazer é cortar os cogumelos e o alho. Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela, ou de uma frigideira alta, tempere com sal e pimenta preta moída no momento e leve ao lume.
Deixe cozer, mexendo de vez em quando com uma pinça, até a massa ficar al dente e quase todo o líquido tiver evaporado.
Sirva com manjericão fresco picado por cima e responda-me a uma pergunta: Ernesta, Ernesta, há massa mais fácil do que esta?
Um óptimo jantar para si onde quer que todo o trabalho esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn