2 almoços rápidos, fáceis e saudáveis para levar num frasco para o trabalho

    Não há nada mais prático do que um frasco para levar o almoço para o trabalho. É prático para uma sopa, é bom para uma massa e é dos poucos recipientes onde consegue colocar uma salada com tempero, sem que este dê cabo dos verdes. Mas antes que eu caia na tentação de voltar a usar uma palavra tão bem apessoada como “recipiente”, é melhor passar rapidamente ao que interessa. 

    Depois do fim-de-semana de loucura calórica da minha querida Mulher Mistério, a segunda-feira voltou a ser um dia de rigorosa dieta. E por isso eu fui incumbido de descobrir receitas fáceis, práticas e saudáveis para que a senhora, minha mulher, possa voltar à alimentação saudável. Especialmente quando está no trabalho, com um McDonald’s de um lado e um Pizza Hut do outro. E para mim almoço saudável é sinónimo de almoço num frasco.

    Desde que descobri aqui essa fabulosa técnica para levar uma salada com tempero, separada por camadas, para o trabalho, que me tornei um fanático dos almoços num frasco. E estes são dois exemplos dessa maravilha: trata-se de duas receitas deliciosas de massa light feita no momento. Leva para o trabalho todos os ingredientes dentro de um frasco e, na hora do almoço, só tem de deitar água quente lá para dentro. Depois, é comer à vontade.

     

    Noodles de Abóbora com Caril de Ovo Cozido

    CurriedEggNoodlePot1.jpg

    A massa desta receita do site Goop é feita de abóbora butternut. Na véspera, corte a abóbora em massa fininha com um espiralizador (veja aqui). Depois, coloque os noodles dentro de um frasco com leite de coco gordo, caril em pó, um dente de alho picado fininho, pimenta caiena, sumo de gengibre feito a partir de gengibre fresco esmagado, molho tamari ou molho de soja, coentros, cebolinho picado, um ovo cozido dividido em quatro, espinafres baby e um gomo de lima no topo. Feche o frasco e vá para o trabalho, guardando-o sempre no frigorífico. 

    À hora do almoço, retire a lima de dentro do frasco, ferva água num fervedor, espere um minuto e deite-a lá para dentro, enchendo sem chegar ao topo para não entornar. Mexa bem, volte a tapar o frasco e deixe assentar durante cinco minutos. Agora é só dar mais uma mexidela, espremer a lima lá para dentro e deliciar-se. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

     

    Noodles de Vermicelli com Frango

    Crop-Mason-Jar-Instant-Noodles6-1-of-1.jpg

    Conhece a massa Vermicelli? É aquela massa leve e ultra-fininha que quase se confunde com fios de cabelo e que a minha querida Mulher Mistério já falou aqui. Eu costumo comprá-la no El Corte Inglés e agora, desde que descobri esta divinal receita do blog The Girl on Bloor, vou comprar cada vez mais. Mais uma vez, comece a tratar das coisas de véspera. Coza uns peitos de frango e desfaça-os em fios. Coloque-os no fundo do frasco com molho de soja, molho Sriracha e sumo de lima espremido. A seguir, coloque uma camada de legumes cortados em tiras fininhas (pés de brócolos, cenouras, pimentos, etc.), um caldo Knorr de legumes e a massa Vermicelli no topo. Feche o frasco e guarde-o no frigorífico até à hora do almoço. 

    Quando quiser comer, só tem de encher o frasco com água a ferver até dois terços e mexer bem até o caldo se dissolver completamente. Cinco minutos depois, está pronto a comer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

    Está a ver como não é nada difícil comer de forma rápida, saudável e deliciosa?

     

    Um óptimo almoço para si onde quer que o frasco esteja,

    Ele

     

    fotos: goopthe girl on bloor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *