Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

20 minutos de trabalho, 230 calorias de peso na consciência: é de receitas destas que gosto para o jantar

08.03.21

A minha querida Mulher Mistério fica satisfeita e eu fico mais descansado. No fundo, toda a família ganha – até os Mini-Misteriosos porque estes peitos de frango com espargos e limão são deliciosos, além de não engordarem e não darem trabalho nenhum a preparar.

Afinal, onde é que se encontra uma receita com este aspecto e apenas 232 calorias que fica pronta nuns supersónicos 20 minutos? A genial ideia é do maravilhoso blog Pinch of Yum e vai directamente para a minha lista de receitas a repetir até à exaustão. 

Para esta maravilha, só vou precisar de peitos de frango sem ossos nem pele, farinha, manteiga, tempero de pimenta e raspas de limão (se não encontrar à venda, veja como fazer aqui), espargos, limão cortado às rodelas, uma mistura de mel com manteiga derretida e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Lemon-Chicken-3-1.jpg

 

Bata com o rolo da massa nos peitos de frango, enrolados em plástico, até ficarem com cerca de 1 cm de espessura. Coloque a farinha num prato de sopa misturada com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Envolva os peitos de frango nesta mistura.

Derreta a manteiga numa frigideira grande, em lume médio-alto, e salteie os peitos de frango durante cerca de 3 minutos de cada lado. Enquanto estiverem a cozinhar, polvilhe os peitos de frango com o tempero de limão e pimenta. Quando os peitos de frango estiverem tostados por fora, passe-os para um prato.

Coloque os espargos cortados em pedaços na mesma frigideira e salteie-os até ficarem cozinhados al dente. Guarde-os de parte.

Espalhe as rodelas de limão pelo fundo da frigideira e cozinhe-os durante alguns minutos de cada lado, sem mexer, para caramelizarem e absorverem alguns dos restos de peitos de frango deixados na frigideira (se for preciso, pode acrescentar mais um bocadinho de manteiga para não agarrarem e ficarem mais saborosos).

Volte a aquecer os peitos de frango e os espargos e sirva-os com as rodelas de limão por cima e o molho de mel e manteiga derretida no topo. Termine com a salsa picada e delicie-se.

 

Uma óptima semana para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: pinch of yum