3 deliciosas e saudáveis saladas para fazer este fim-de-semana

    As saladas estão para o calor assim como os óculos escuros estão para o Zezé Camarinha. São fundamentais. E indispensáveis. E arrasadores. Foi por isso que hoje, nesta gloriosa sexta-feira de Junho, Dia de Portugal, vesti a minha T-shirt de manga cava, pendurei o meu poderoso cordão de ouro ao pescoço, mergulhei nos meus óculos escuros tipo mosca e saí para a rua para me passear. Não, estou a exagerar: limitei-me a escolher três magníficas saladas para me acompanharem ao longo dos próximos três dias. São o meu menu de Verão para este fim-de-semana. E não comece já a protestar porque há aqui tantas proteínas quantos pelos há no bigode do Zezé Camarinha.

     

    Salada de Atum Braseado com Abacate e Ananás

    Seared-Ahi-Tuna-Poke-Salad-with-Hula-Ginger-vinaig

    Faça um molho com 1/4 de chávena de soja, de sumo de ananás e de mel juntamente com uma colher de chá de amido de milho. Mexa bem e leve ao lume até começar a engrossar. Braseie um bife de atum fresco ou frite-o ligeiramente dos dois lados, em óleo de sésamo, deixando-o ficar cru por dentro. Passe o bife de atum pelo molho que preparou e cubra-o com sementes de sésamo tostadas. Corte às fatias e sirva em cima de uma mistura de alfaces, rúcula e canónigos, juntamente com ananás em cubos e abacate às fatias. Se gostar, pode acrescentar pimentos. Tempere com um molho vinagrete, com um pouco de soja e sumo de lima. Veja a receita completa do maravilhoso blog Half Baked Harvest aqui.

     

    Salada Cítrica de Salmão, Abacate e Amêndoa Lascada

    salmon-salad-with-citrus-and-avocado-2.jpg

    Braseie dois lombos de salmão no forno, temperados com sumo de limão e azeite, só para dourar por fora, deixando-os mal passados por dentro. Corte o salmão em fatias e sirva por cima de espinafres, acompanhado com gomos de laranja e toranja, fatias de abacate, cebolinho picado e lascas de amêndoa. Tempere com azeite, sumo de limão, pimenta e flor de sal. Veja a receita completa do blog Café Johnsonia aqui.

     

    Salada de Meloa, Presunto e Figos Recheados com Queijo de Cabra

    Stuffed-Fig-Melon-and-Prosciutto-Salad-008.jpg

    Esta deliciosa salada do blog Foodie Crush é das coisas mais fáceis e rápidas do planeta. Abra oito figos em quatro e recheie-os com queijo de cabra misturado com cebolinho picado. Sirva-os com rúcula, fatias de meloa e presunto bem fininho. Tempere com um vinagrete de mel e já está. Veja a receita completa aqui.

     

    Um bom fim-de-semana para si onde quer que as saladas estejam,

    Ele

     

    receitas e fotos: half baked harvestcafé johnsoniafoodie crush

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *