Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

3 dicas para escolher a melancia mais doce e madura

18.06.20

Há quatro grandes enigmas na História da Humanidade. São eles – e passo a citar:

  1. Como foi possível construir a pirâmide de Gizé, no Egipto, com mais de 2 milhões de pedras com duas a dez toneladas, em apenas 20 anos?
  2. Quem esculpiu as estátuas da Ilha da Páscoa?
  3. Quem conseguiu empilhar as pedras de 6 toneladas, em Stonehenge, 3 mil anos antes de Cristo?
  4. Como se escolhe uma melancia docinha e madura sem a abrir?

Os três primeiros enigmas eu deixo para a revista Super Interessante. Quanto ao quarto, dou a palavra ao fantástico site The Kitchn, essa Bíblia da sabedoria gastronómica que, depois de ter falado com vários agricultores e especialistas, dá três dicas essenciais para escolher sempre a melancia perfeita.

shreyak-singh-q59rZvHkEaE-unsplash (1).jpg

 

  1. Em primeiro lugar, pegue na melancia e pese-a bem entre as duas mãos. Compare o peso com outras melancias do mesmo tamanho. E escolha sempre a mais pesada. Independentemente de serem grandes ou pequenas, as melancias mais doces e maduras são sempre demasiado pesadas para o seu tamanho.
  2. Procure uma mancha amarela. As melancias desenvolvem sempre uma mancha na área que ficou em contacto com a terra. Quanto mais amarela for essa mancha, mais madura estará a melancia.
  3. Bata com os dedos na barriga da melancia. As melancias mais maduras farão um som mais profundo e oco. É sinal de que estarão cheias de sumo e no ponto certo. As melancias pouco maduras ou maduras demais farão um som mais superficial e sem eco.

Agora é correr até à frutaria ou ao supermercado mais próximo e escolher a melhor melancia da banca.

 

Uma óptima melancia para si onde quer que esteja,

Ele

 

foto: shreyak singh/unsplash