3 dicas para retirar rapidamente o mau cheiro do seu frigorífico

    ello-AEU9UZstCfs-unsplash.jpg

    Caí no erro de deixar os meus queridos Filhos Mistério mais velhos uns dias sozinhos em casa, durante as férias, e, quando voltei e cometi a ousadia de abrir a porta do frigorífico, parecia que a múmia do Tutankamon tinha estado lá conservada durante os últimos 3 mil anos. O cheiro a uma mistura de carne marinada com refogado podre e corpo putrefacto exalava por todos os recantos.

    Lavei bem o frigorífico (ou melhor, lavaram eles que têm boas mãozinhas para isso!), desinfectei-o, mas o cheiro não saiu. E por isso, tive de investigar por essa Internet fora, qual Sherlock Holmes das limpezas, qual a forma mais eficaz de retirar o mau cheiro de um frigorífico. Depois de muitos testes, estas foram as dicas que resultaram mais rapidamente. E que conseguiram retirar o meu frigorífico da lista de sarcófagos mundiais.

     

    1. Bicarbonato de sódio 

    Captura de ecrã 2022-07-18, às 16.14.33.png

    É um dos mais eficazes exterminadores de maus cheiros. Graças ao seu poder para neutralizar os ácidos que causam os maus odores, o bicarbonato de sódio pode funcionar em algumas horas. O ideal é espalhar o bicarbonato de sódio por cada prateleira do seu frigorífico, fechar a porta e esperar umas horas. Quase parece milagre. Se não tiver hipótese de esvaziar as prateleiras, coloque uma taça em cada prateleira – quanto mais ampla a taça, mais eficaz.

     

    2. Flocos de aveia 

    jocelyn-morales-GuJ8KO4LywI-unsplash.jpg

    É a melhor alternativa para quando não tem bicarbonato de sódio em casa. Os flocos de aveia são altamente eficazes a absorver óleo e odores. Coloque uma taça de alumínio, cheia de flocos de aveia crus, no centro do frigorífico e espere pelos resultados no dia seguinte. Para aumentar a eficácia, experimente colocar uma taça de alumínio por prateleira.

     

    3. Limão 

    eggbank-ohNxxapID_k-unsplash.jpg

    Esta era a dica que eu já usava cá em casa, mas é também a menos eficaz das três. Ainda assim, resulta bem ao fim de uns dias. Espalhe pelo seu frigorífico umas rodelas de limão acabado de cortar e espere até o cheiro desaparecer. Além de absorver os cheiros, vai deixar um toque de limão agradável.

    Em alternativa, pode sempre deixar os seus filhos longe do frigorífico. Também costuma resultar…

     

    Umas óptimas férias para si onde quer que os maus cheiros estejam,

    Ele

     

    fotos: ello; d.r.; jocelyn morales e eggbank / unsplash 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *