3 maneiras deliciosas de animar uma torrada de pão integral

    Vamos lá aqui admitir uma coisa simples: o pão integral não é propriamente a coisa mais saborosa do mundo, pois não? Calculei. Antes dele, temos o pão alentejano, o pão de Mafra, a broa de milho, a broa de Avintes, o pão de leite, o brioche, o fofinho e todos os outros pães que eu devorava já aqui, neste preciso momento, sem pensar dois segundos nas consequências.

    Mas o pão integral faz parte dos sacrifícios essenciais de quem aspira a ter uma barriga que se consiga sentar ao volante de um Smart. E foi por isso num estado de profunda euforia que eu encontrei esta indispensável lista do sempre útil Buzzfeed: 14 receitas de tostas e sanduíches que tornam o pão integral num sacrifício ligeiramente menos penoso. Eu escolhi as três melhores para começar a adoptar urgentemente cá em casa.

     

    Torrada de Pão Integral com Ovo Escalfado

    ovo-poche-torrada-integral_0.jpg

    Pão, manteiga light e ovo escalfado com sumo de limão. Se preferir, substitua a manteiga light por abacate – também fica delicioso. A receita, tal como a foto, é do site M de Mulher e só tem 80 calorias. Veja o modo de preparação aqui.

     

     

    Sanduíche com Milho e Cenoura

    lanche_natural.jpg

    Alface picada, cenoura, milho e um pouco de maionese light. Ou, se quiser ser mesmo light, substitua a maionese por iogurte com pepino às rodelas fininhas ou abacate esmagado. A receita e a foto são do site Revista Saúde. Veja a descrição completa aqui.

     

    Sanduíche de Frango e Ricotta Temperada

    edit-26923-1443643193-11.jpg

    A ricotta e o frango desfiado são temperados com azeite e flor de sal. Depois acrescenta um pouco de alface para tornar a sanduíche mais fresca. É ou não é um almoço saudável? A receita e a foto são do site Meu Prato Saudável. A explicação completa está aqui.

     

    Agora já não há desculpas: croissants à mesa nunca mais! Quer dizer, se for só de vez em quando…

     

    Uma sanduíche saudável para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    Um comentário em “3 maneiras deliciosas de animar uma torrada de pão integral

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *