Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

3 smoothies para um dia de detox depois da páscoa

05.04.21

Quem acordou a rebolar? Eu! Quem escondeu a balança num sítio de tal forma inacessível que ninguém irá descobrir? Eu! Quem se esticou à grande e não resistiu a encher-se de cabrito, ovos da Páscoa e sobremesas pornograficamente calóricas? Eu… Que tristeza. Que falta de autocontrolo. Deus me livre. Lá terá de ser. Lá terei de voltar à minha eterna dieta. E vou começar por limpar o organismo com estes 3 smoothies detox que descobri no blog Choosing Chia.

3-veggie-packed-smoothies-for-beginners-1.jpg

 

São fáceis e fazem-se em 5 minutos com ingredientes que temos sempre em casa.

Para o smoothie de banana e amêndoa, preciso de uma banana congelada, courgette descascada e cortada em cubos, manteiga de amêndoa, canela e leite de amêndoa ou de coco. Para o smoothie verde, preciso de espinafres, abacate, meia banana congelada, sementes de cânhamo e de chia e de leite de amêndoa. Finalmente, para o smoothie de frutos vermelhos e gengibre, preciso de framboesas congeladas, morangos, couve-flor cozida, gengibre e leite de amêndoa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para cada smoothie, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Agora é muito fácil: escolha o smoothie que quer fazer, junte os respetivos ingredientes no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Transfira para um copo e delicie-se.

Hoje vou passar o dia a beber estes três smoothies. A culpa é demasiada para ingerir alimentos sólidos. Vou beber um ao pequeno-almoço, outro ao almoço e o terceiro ao jantar. Nem que seja para limpar o organismo e a consciência.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receitas e foto: choosing chia