4 deliciosas tostas para um pequeno-almoço saudável durante a semana

    Não se preocupe. Ainda não desisti da minha dieta. A minha nutricionista deixa-me comer uma ou duas fatias de pão de manhã. De preferência preto ou integral. Por isso, estas sugestões do blog Ambitious Kitchen são uma ótima alternativa para quem quer ter um pequeno-almoço de rei saudável, diversificado e original. Já sabe: opte por pão integral ou preto e deixe-se levar por estas deliciosas ideias:

    BreakfastToastcollage.jpg

     

    Manteiga de Amêndoa + Amoras + Mel

    A manteiga de amêndoa tem fibras e proteínas, as amoras têm antioxidantes e o mel é doce! É tão difícil quanto isto: faz uma torrada de pão integral, espalhe por cima uma colher de sopa de manteiga de amêndoa, dispõe 9 amoras frescas, uma colher de chá de mel e finaliza, espalhando por cima, uma colher de sopa de amêndoas tostadas e partidas (opcional).

     

    Iogurte Grego + Mirtilos + Sementes de Chia

    As sementes de chia são ricas em fibras e ómega 3, o iogurte grego tem proteínas e probióticos.

    Os mirtilos são uma delícia… Só tem de fazer a torrada de pão integral, barre com o iogurte grego, duas colheres de chá de sementes de chia, decore com os mirtilos e… delicie-se! A receita original ainda tem umas amêndoas com mirtilos mas duvido que encontre em Portugal.

     

    Amêndoas + Coco + Creme de Avelãs ou Nutella Caseira

    Imagine o sabor de um rebuçado na sua tosta… Esta versão é praticamente uma festa! Toste o pão integral, espalhe a Nutella caseira (aprenda a fazer aqui) e disponha os flocos de coco, as amêndoas e flor de sal. 

     

    Manteiga de Amendoim + Raspas de Chocolate Preto + Morangos + Banana

    Este é um ótimo pequeno-almoço depois do exercício físico. As bananas e os morangos contêm potássio e vitamina A. A manteiga de amendoim é rica em proteínas e as amêndoas de chocolate preto são um vício… Torre uma fatia de pão integral, espalhe a manteiga de amendoim natural, disponha as rodelas de banana, os morangos e uma colher de sopa de raspas de chocolate preto.

    E agora? Qual vai escolher para esta segunda-feira?

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receitas e foto: ambitious kitchen

     

    Um comentário em “4 deliciosas tostas para um pequeno-almoço saudável durante a semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *