4 erros a evitar para fazer o cheesecake basco mais cremoso

    É uma das dúvidas que tem assaltado esta mente curiosa ao longo dos últimos anos. Desde que descobri esta receita facílima e deslumbrante que me questiono sobre qual o segredo para fazer o cheesecake basco mais cremoso. Pois bem, depois de muito investigar, cheguei à conclusão. Esta cremosidade única consegue-se se for capaz de evitar quatro erros frequentes aqui bem resumidos no site da Quescrem.

    1. Não use natas magras

    Tanto as natas como o queijo creme a usar na receita não podem ser light. As natas devem ter pelo menos 35% de gordura e o ideal será cerca de 38%. É a gordura que vai ajudar a dar a textura cremosa ao interior do cheesecake. Se usar natas magras, então vai perder essa cremosidade única.

     

    2. Não coloque os ingredientes frios

    Retirar os ingredientes do frigorífico directamente para os bater vai torná-los mais densos e rijos, reduzindo a cremosidade. Deixe sempre as natas, o queijo creme e os ovos de fora e use-os apenas depois de estarem à temperatura ambiente.

     

    3. Não deixe demasiado tempo no forno

    O ideal é ter o forno a 225º C e cozer o cheesecake na parte de baixo do forno durante 20 minutos, coloque depois no modo grelhador durante mais 5 minutos até caramelizar a cobertura. Se deixar o bolo tempo demais a cozer, então vai ficar com um interior seco e granulado.

     

    4. Não retire logo do forno

    Este é o erro que quase toda a gente comete. E é fundamental para ficar com um cheesecake basco bem cremoso. Assim que passar o tempo de cozedura, desligue o forno e espere 5 minutos. Em seguida, abra a porta do forno e deixe o bolo lá dentro até ficar à temperatura ambiente. Neste momento, pode servir ou, se quiser ter fatias perfeitas e sem creme a cair, então colocá-lo no frigorífico durante quatro a seis horas. Depois retire-o do frigorífico e espere até ficar à temperatura ambiente. No entanto, eu prefiro o cheesecake basco sem ir ao frigorífico. Pode desmanchar-se mais, mas fica ainda mais cremoso.

     

    Um óptimo cheesecake basco para si onde quer que estejam os erros,

    Ele

     

    foto: quescrem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *