É um desafio tão difícil como convencer Jorge Jesus a cortar o cabelo. O jornal online Huffington Post convidou dez nutricionistas a irem comer ao McDonald’s e a escolherem o menu menos anafável possível. É o mesmo que levar um vegetariano a um talho e dizer-lhe: “Agora safa-te”. Mas a questão é que no McDonald’s os nutricionistas safaram-se. Se calhar com uns gramitas a mais, mas safaram-se.
Alguns optaram por saladas e wraps que não estão à venda em Portugal. Outros não. E até houve quem pedisse um batido de chocolate. Veja aqui as melhores respostas. Para aquele dia em que estiver esganado de fome, à meia-noite, no meio do deserto do Namibe, e a única que existir à sua frente for um restaurante do McDonald’s. Nunca se sabe o que nos pode acontecer, não é, Ela?
Hambúrguer Simples com uma Salada Mista
Não há cá molhos, não há cá queijos, não há cá bacon. A nutricionista Katherine Brooking, colaboradora de vários jornais, como o Washington Post, explica: “Se quer comer alguma coisa mais tradicional no McDonald’s, opte por um hambúrguer simples e troque as batatas fritas por uma salada mista com molho vinagrete magro”. Infelizmente, em Portugal, molho vinagrete magro é coisa que não consta e 20 ml de vinagrete normal têm 126 calorias, por isso é melhor ficar pelo azeite.
McWrap Chicken Itália Grilled com Salada Mista e Maçã às Fatias
Marjorie Nola Cohn é autora do livro Belly Fat Fix. Neste desafio do Huffington Post, escolheu o Sweet Chili Chicken Wrap porque é feito com frango grelhado. Em Portugal, a opção mais próxima será o novo McWrap Chicken Itália Grilled que, apesar das nada modestas 407 calorias, é o menos calórico da ementa. Para acompanhar, a nutricionista pediu uma salada mista e umas fatias de maçã.
Chicken McNuggets, Batatas Fritas Pequenas e Maçã às Fatias
Angela Ginn-Meadow, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, nos Estados Unidos, acha que a melhor solução para um almoço no McDonald’s é um menu infantil. Traduzindo, e para que V. Exa. não caia na tentação de se esticar nos pedidos, estamos a falar das doses mais pequenas: quatro nuggets e batatas fritas mini. Com isto, consegue fazer uma refeição completa com menos de 500 calorias. E sempre tem a fruta. A nutricionista sugeriu ainda uma embalagem de iogurte que existe nos Estados Unidos, mas que não há em Portugal.
Batatas Fritas e Batido de Chocolate
Para a nutricionista Rebecca Scritchfield, especialista em fitness e colaboradora de vários órgãos de comunicação social americanos, não vale a pena esforçar-se muito para ter uma refeição saudável no McDonald’s: “Eu preferia ter uma refeição saudável, que eu pudesse saborear, mais tarde; e alguma coisa rápida e de que eu gostasse” no McDonald’s. Por isso, a escolha para deixar de estar esganada de fome seriam umas batatas fritas e um batido de chocolate pequeno: “Se eu estivesse faminta, precisaria de energia rápida e isso poderia ir buscar aos hidratos de carbono”. Em Portugal, não há batidos de chocolate, mas pode sempre optar por um Iced Frappé Moka.
Se quiser ver as outras escolhas dos nutricionistas, vá ao site do Huffington Post, que eu agora tenho de ir ali correr a ultramaratona da Serra da Estrela – só de escrever isto, acho que já engordei cinco quilos.
Uma boa dieta para si onde quer que o McDonald’s esteja,
Ele
fotos: huffington post
em Portugal acho que há sopa no menu… e as saladas são grandes (para mim chegam normalmente até chegar a outro lado/casa) ; )
No McDonald’s em Portugal existem de facto as saladas grandes (vendidas como menu). No entanto, em vez da batata frita pode optar por salada, e o que lhe dão é uma embalagem de salada, mas mais pequena que a dos menus.
Quando vou a McDonald’s, é certo comer um wrap ou apenas uma salada o suficiente para mim.
Saladas e McDonalds parece-me algo anti-natura xD
Eu como sempre sopa no MAC, são muito boas
A Mcdonald’s tem menus com menos calorias que a comida tradicional nomeadamente feijoadas, cozidos à portuguesa e até cozinhados com molhos e gorduras.
O problema está na inactividade das pessoas bem como no exagero de consumo de grandes quantidades de doces.
São muito boas as saladas de lá.
Já comi algumas e apreciei bastante.
A proteína que acompanha é peru grelhado ou então atum. Acho que não é um atentado muito grande à dieta se as acompanharmos com água ou sumo de fruta.
quem está preocupado/a com dietas, dificilmente vai a um lugar como o mcdonalds
Mas quem vai ao MAC a pensar em dieta?
Gostei! Quando vou ao Mc acerto nas escolhas! 🙂 t/
https://maniadostupperwares.blogs.sapo.p
Ia dizer o mesmo!
Eu quando vou a mac não como sopa nem salada. Para isso não saio de casa. Nada como um macmenu com o tradicional bigmac, batatas fritas e bebida variável. Tudo normal, nada de grande nem sobremesas. Uma vez por semana ou de quinze em quinze dias faz parte de uma boa dieta. Aliás, uma boa dieta sem extravagancias não existe.
Para mim McDonald´s é para a desgraça!
Se quero comer uma salada vou a outro lado!!!
Recentemente fui ao McDonalds e comi um hambúrguer de peixe (o chamado Filet-O-Fish) acompanhado por uma sopa e água. Quando virei a caixa do hambúrguer reparei lá que tinha nada mais nada menos que…330 kcal. E eu a pensar que estava a ingerir algo mais “light”.