5 benefícios das sardinhas para a sua saúde

    Já não posso ouvir a minha querida Mulher Mistério a massacrar-me porque estamos a engordar nos Santos Populares. Eu reconheço que a sangria tem muito açúcar, admito que a cerveja faz barriga e até aceito que aquela fatia de pão por baixo das sardinhas não ajuda à dieta.

    Mas há que repor a verdade dos factos. Temos de defender o bom nome dos Santos Populares. E não é só por causa das largas centenas de calorias que abatemos a dançar o Apita o Comboio. É também porque vários especialistas, como a Cleveland Clinic nos Estados Unidos, consideram a sardinha o melhor peixe para a sua saúde. E uma das principais qualidades é exactamente o facto de ajudar a emagrecer. Carregue na galeria aqui em baixo para conhecer 5 benefícios das sardinhas para a sua saúde.

    Além das reconhecidas capacidades para ajudar na dieta, as sardinhas ainda trazem benefícios para o coração, para os ossos e até para o cérebro. São também uma boa ajuda para grávidas durante a gestação, uma vez que promovem o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do feto. Melhor ainda é que são deliciosas. Eu já comi várias sardinhas este ano e conto não ficar por aqui. Tanto assadas em casa como nos arraiais de rua. Como vês, minha querida Ela, não faltam motivos para voltarmos aos Santos Populares. Vamos esta semana?

     

    Uma óptima saúde para si onde quer que as sardinhas estejam,

    Ele

     

    fotos: d.r.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *