5 ingredientes + 1 panela = os peitos de frango mais suculentos

    São os peitos de frango mais suculentos que vai provar. Demoram apenas 20 minutos a preparar, só levam 5 ingredientes e só sujam uma panela. No fundo, é um jantar quase tão rápido como um golo do Francisco Conceição.

    A receita deste jantar foi eleita pelo site The Kitchn como a melhor solução para quem procura um jantar saudável e barato. E, já agora, “rápido e nutritivo”. Além disso, é perfeito para os dias de calor. De facto a combinação do frango magro com o tomate e o mozzarella faz lembrar uma salada. Mas esta maravilha até enche um grupo de adolescentes depois de um jogo de futebol.

    De ingredientes, só vai precisar de quatro peitos de frango sem pele nem ossos, alho picado, tomatinhos cherry, queijo mozzarella fresco e manjericão fresco picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Frango

    Preparação

    Em primeiro lugar, separe um pirex com 23 cm por 33 cm. Este pirex é tudo o que vai precisar de sujar para fazer o seu jantar. Coloque o alho picado no pirex juntamente com os tomatinhos cherry, um generoso fio de azeite e duas colheres de sopa de redução de vinagre balsâmico. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e misture.

    Enquanto isso, martele os peitos de frango até ficar com pouco mais de um centímetro de espessura e tempere-os com mais um pouco de sal e pimenta preta. Coloque os peitos de frango no centro do pirex e envolva-os bem no molho, mantendo os tomatinhos cherry à volta.

    Leve finalmente ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante pouco menos de 20 minutos. Enquanto isso, corte o queijo mozzarella em fatias

    Assim que o frango estiver bem cozinhado por dentro, coloque os tomatinhos cherry por cima da carne e as fatias de mozzarella no topo. Volte a levar ao forno, no modo de grelhador, durante um a dois minutos, só para o queijo derreter e os tomatinhos tostarem ligeiramente. Sirva por fim com mais um fio de redução de balsâmico salpicado no topo e o manjericão picado.

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *