Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

5 ingredientes e 5 minutos: é o húmus mais fácil do planeta

07.09.19

Vai demorar mais tempo a lavar do que a cozinhar. E olhe que esta fantástica receita, recriada pelo site Food52, só suja um liquidificador. Nada mais. Não há cá colheres de pau, taças nem outras loiças. Nem sequer balanças porque não vai precisar de pesar nada.

A genial descoberta é uma receita do livro Israeli Soul, da autoria de Michael Solomonov e Steve Cook. Solomonov é aliás o autor daquela que é considerada a melhor receita de húmus do mundo. Nós já a revelámos aqui e é absolutamente divinal. O problema é o trabalho que dá.

Mas agora o chef israelita publicou a versão extra-simples do húmus. Só demora 5 minutos a preparar e só leva 5 ingredientes: um dente de alho, sumo de um limão, 1 frasco de molho tahini de 450 gramas, duas latas de grão e cominhos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

106df082-8529-484d-83d8-cf2b5121f030--2019-0312_5-minute-hummus-genius-recipes_3x2_rocky-luten_032.jpg

 

O primeiro minuto é passado a fazer o molho tahini. Bata, num liquidificador, o tahini juntamente com um quarto de dente de alho, o sumo de um limão, os cominhos e uma pitada de flor de sal. Quando estiver com a textura semelhante a manteiga de amendoim, comece a juntar aos poucos cerca de 250 ml de água gelada nunca parando de bater.

Assim que o creme estiver macio e com a cor de areia seca, acrescente o grão e bata durante mais três minutos. Raspe os bocadinhos de húmus que se forem agarrando ao copo do liquidificador para ficar tudo bem batido e com esta textura divinal.

Sirva esta maravilha com um fio de azeite extra virgem e pimenta moída.

 

Um óptimo húmus para si onde quer que os 5 minutos já estejam,

Ele

 

receita: israeli soul; foto: food52