Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 lanches com menos de 200 calorias para uma semana em dieta

CRAZY-Delicious-Peanut-Butter-Cheese-Snack-Sandwic

Estou encurralado! Se antes tinha de resistir à pressão avassaladora da minha querida Mulher Mistério para cozinhar exclusivamente de acordo com a sua dieta (que mudava três vezes por semana), agora tenho de lidar também com a pressão das minhas filhas adolescentes (que mudam a dieta dez vezes por semana). E até os rapazes já fazem pedidos de receitas saudáveis, magras e com suplementos alimentares. 

Suplementos alimentares?! Por amor da Nossa Senhora dos Aflitos, um pai sozinho não é toda a equipa de cozinha do Belcanto para conseguir responder aos mais variados pedidos de receitas da sua exigente família. E por isso decidi afixar uma lista de lanches dietéticos na cozinha. Objectivo? Dar as ferramentas para que cada elemento da Família Mistério possa fazer o lanche light que lhe apetecer neste início de ano.

Felizmente, encontrei esta fantástica selecção do Buzzfeed com 22 lanches com menos de 200 calorias. Estes são os meus 5 preferidos.

 

1. Iogurte Grego Cookie Dough

open-uri20150722-16-7vfki2.jpeg

Não se deixe enganar pelo nome, esta receita do blog Dashing Dish é mesmo light. E fica pronta num minuto e meio. Tudo o que precisa de fazer é misturar um pacote de iogurte grego magro com 2 colheres de sopa de farinha de amendoim, 1 colher de sopa de mel ou stevia e meia colher de chá de extracto de baunilha. Leve ao frigorífico. Antes de servir, salpique o topo com uma a duas colheres de chá de pepitas de chocolate. Resultado final: 155 calorias e 26 g de proteínas.

 

2. Tosta de Queijo Creme com Frutos Silvestres

alimentosmarcarabdomen.jpg

É óptima para os rapazes da família. É só uma tosta de pão integral com queijo creme light, framboesas, amoras e umas folhas de manjericão. Resultado final: 176 calorias e 5 gramas de proteínas.

 

3. Chips de Batata Doce no Microondas

batatadoce.jpeg

Sim, chips estaladiços e feitos no microondas. Em dois minutos e meio. A receita está aqui e tudo o que precisa é de cortar uma batata doce muito fininha, com uma mandolina, colocar as rodelas num prato, por cima de uma folha de papel vegetal, e levar ao microondas, na potência máxima, durante cerca de dois minutos e meio até os chips começarem a ficar tostados. Resultado final: 136 calorias, 2 g de proteínas e 4 g de fibras.

 

4. Bolachas de Queijo com Manteiga de Amendoim

CRAZY-Delicious-Peanut-Butter-Cheese-Snack-Sandwic

Estas bolachas de queijo crocantes, do blog Minimalist Baker, são qualquer coisa do outro planeta. E porquê? Porque não levam queijo. Mas sabem a queijo. Está baralhado? Então veja a receita aqui. O resultado é um lanche com 158 calorias e 5 g de proteínas.

 

5. Tâmaras Recheadas com Pistácios e Coco

Captura de ecrã 2019-01-05, às 15.18.33.png

O melhor deste lanche é a facilidade com que se prepara. A segunda melhor característica é o facto de dar para levar para todo o lado. A receita é do Buzzfeed e para a fazer só precisa de misturar cinco pistácios picados com uma colher de chá de coco ralado. Abra duas tâmaras ao meio, retire o caroço e coloque no seu lugar a mistura de pistácios e coco. Resultado final: 172 calorias.

Agora é altura de escolher: qual vai fazer para hoje?

 

Uma óptima dieta para si onde quer que os lanches estejam,

Ele

 

fotos: buzzfeed; dashing dishminimalist baker

1 comentário

Comentar post