6 hotéis que adoraria visitar antes de morrer

    Como é que é o poema do Gedeão? “Sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança”? Então, sonhemos. Sonhemos que ganhámos o Euromilhões e que vamos percorrer o mundo e conhecer os hotéis mais espectaculares do planeta. Pelo menos, estamos a contribuir para um mundo melhor. Aqui fica a minha wish list.

     

    The Manta Resort, Zanzibar

    Imagine uma ilha privada de madeira a flutuar no Índico, com um quarto só para si a quatro metros de profundidade. No deck superior, pode apanhar banhos de sol durante o dia e ver as estrelas durante a noite. No water deck (situado ao nível da água do mar), faz as suas refeições, e quando quiser ir descansar ou fazer outra coisa qualquer, desce ao seu quarto que mais parece um aquário gigante, rodeado por toda a fauna marítima do Índico. É o underwater room, o ex libris do Manta Resort, situado no arquipélago de Pemba e, se quiser saber o preço, o melhor é carregar aqui.

      

    Rayavadee Krabi, Tailândia

     

    Jardins tropicais, palmeiras, penhascos, florestas, uma vegetação sem fim. A natureza no seu esplendor invadida por dois ingredientes irresistíveis: praia de areia branca e luxo asiático. Se isto não for o mais próximo que existe do paraíso, não o consigo imaginar. Situado na província de Krabi, cerca de 800 km a sul de Bangkok, o Rayavadee é local ideal para uma lua-de-mel ou para umas bodas quaisquer (prata, ouro e até mesmo de diamante, porque não?). O que te parece, meu querido Marido Mistério? O preço? (que seca, que desmancha-prazeres…) Bem, como diria a Teresa Guilherme, isso agora não interessa nada.

      

    Hotel Kakslauttanen, Finlândia 

    Um iglo de gelo é o máximo, um iglo de vidro é do outro mundo. A sugestão é deste hotel-cujo-nome-não-consigo-pronunciar na Finlândia, na região da Lapónia, que oferece aos seus hóspedes 20 iglos feitos de vidro. A ideia é estar no conforto da sua cama a olhar para a gélida paisagem que o cerca: neve, pinheiros brancos e um céu estrelado. A não ser que comece a nevar: aí, só vai ver flocos de neve a cair-lhe em cima da cabeça, com a vantagem de que não se vai molhar nem sentir frio.

      

    Astarte Suites Hotel, Santorini, Grécia

    Paz, tranquilidade e romance. Eu já disse aqui e repito: não conheço sítio mais romântico no mundo do que Santorini. É imbatível. E se optar por este hotel, então, nem se fala. A mistura dos azuis do céu, do mar e da piscina parece uma pintura. A sério. Parece mesmo. Apetece ir lá e tentar riscar. Já se imaginou naquela piscina a olhar para a caldeira ou, se preferir, descer e mergulhar nas águas quentes do mar Egeu? Todas as suites têm jacuzzi privado e uma vista deslumbrante sobre o mar. Os preços? Sempre a mesma pergunta… Veja aqui.

     

    Ladera Resort, Santa Lúcia, Caraíbas

     

    Um quarto tem quatro paredes, certo? Não, errado. Aqui não. Só tem três porque a quarta é uma vista deslumbrante sobre o mar das Caraíbas e as magníficas montanhas pitons, cartão postal desta ilha. Com nove villas e 23 quartos esculpidos nas montanhas (todos com vista de mar e piscina privativa), o Ladera Resort situa-se a 1100 metros de altura e já recebeu inúmeros prémios. Todo o mobiliário do hotel foi construído com madeiras da zona e peças de arte locais. Uma noite neste paraíso varia entre os… os… Já sabe a resposta: é ver aqui. 

     

    Conrad Maldives, Ilha Rangali, Maldivas 

    Se gosta de viajar, já ouviu falar deste hotel. Sim, é aquele hotel que é um sonho mas para quem não sofre de claustrofobia… Situado em duas ilhas separadas ligadas por uma ponte, o Conrad Maldives oferece villas privativas de luxo, para todos os gostos: na praia, em cima da água e até um restaurante debaixo de água. No Itaah, pode jantar na companhia de peixes, raias e até tubarões! Tem ainda dois spas: o Spa Retreat na lagoa e o Over-Water Spa, sete restaurantes e o The Wine Cellar com mais de 600 garrafas de vinho Premium. O preço? Clique aqui (tenho vergonha de dizer!)

      

    Agora, vou ali despedir-me, vender a casa, o carro, as jóias e fazer as malas com o meu querido Marido Mistério e toda a equipa de futsal. Só tenho um dilema, qual é que marco primeiro?

     

    Boa viagem,

    Ela

    3 comentários em “6 hotéis que adoraria visitar antes de morrer

    1. Não querendo ser “desmancha prazeres” mas o Conrad nas Maldivas não tem quartos subaquáticos, pelo menos para já. O restaurante subaquático custa uma pequena fortuna para jantar (à volta dos 300-400$ por pessoa + bebidas) e de noite não se consegue ver nada para fora do vidro. De dia o sol impossibilita uma refeição sem óculos escuros. Se verificar nos comentários de utilizadores em sites da especialidade poderá confirmar isso mesmo, é muito giro nas fotos que circulam na internet, mas na realidade deixa muito a desejar, especialmente em relação qualidade/preço. O hotel é bom, mas existe na zona igualmente bom ou melhor por menos 🙂

    2. Olá, Miguel
      Obrigada pelo seu comentário e pelos seus esclarecimentos. As fotografias às vezes induzem-nos mesmo em erro. De qualquer forma, peço desculpa pelo lapso. Vou já corrigi-lo. Obrigada mais uma vez, Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *